Móveis de Cozinha Retrô

O estilo retrô está em alta e vem conquistando novos adeptos a cada dia com seu charme único e irreverente. A inspiração no decór do passado transforma o ambiente e deixa qualquer cômodo cheio de personalidade. A cozinha, um dos espaços de convivência mais importantes de qualquer lar, ganha muito estilo e identidade com a decoração retrô. Gostou da ideia? Que tal se apaixonar pelos móveis de cozinha retrô?

Móveis de Cozinha Retrô | westwing.com.br

Os móveis de cozinha retrô dão o tom da decoração e deixam o ambiente com uma atmosfera gostosa que lembra até as cozinhas da casa de avó, de onde sempre saem os mais deliciosos quitutes. Se você curte o estilo retrô na decoração, por que não usá-lo também na cozinha? Inspire-se com as dicas do Westwing e veja como escolher móveis de cozinha retrô para deixar a sua casa linda e cheia de personalidade!

Compre agora com até 70% off:

Cores Icônicas para Cozinha Retrô

Quem pensa em decoração retrô logo se lembra das cores que são tão importantes para compor ambientes nesse estilo. Para fazer uma decoração retrô clássica e sóbria, aposte no vermelho, branco e preto, que são muito versáteis e possibilitam diversas composições. Se você prefere uma proposta mais delicada e romântica, a dica é investir em tons pastel bem suaves, como o verde água, o azul piscina e o amarelo.

Basta escolher entre uma core de destaque e combiná-la com um tom mais base como o branco, o bege ou o off-white para criar o efeito bicolor que é a marca registrada do estilo retrô na cozinha. Se os móveis de cozinha retrô forem coloridos, use o tom neutro nas paredes para destacar a harmonia das cores no ambiente!

cozinha retrô com armário verde, puxadores dourados, pintura rosa, luminária e geladeira antiga, prateleira de madeira

Fonte: Pinterest

Escolhendo Móveis de Cozinha Retrô

Os móveis de cozinha retrô trazem para o ambiente o estilo marcante dos móveis antigos. A fórmica brilhante está presente no revestimento das peças e dá o toque de cor e brilho que caracterizam este estilo de decoração. Para os puxadores, duas das escolhas mais populares são o cromado e o ouro envelhecido.

Uma das peças mais icônicas entre os móveis de cozinha retrô é a mesa de cozinha revestida em fórmica branca ou colorida e com pés palito, acompanhada de um conjunto de cadeiras estofadas em couro ou vinil nas cores do ambiente. Além de bonitas, as cadeiras retrô são muito confortáveis e deixarão os momentos ao redor da mesa muito mais prazerosos!

Para quem não gosta de fórmica, a alternativa são os móveis de cozinha em MDF que também seguem o estilo retrô e trazem o charme colorido para o cômodo. Armários e fruteiras em alumínio no padrão estético são outra opção para decorar a sua cozinha com charme!

Se você mora em apartamento alugado ou quer repaginar o visual da cozinha com economia, a dica são os adesivos para móveis de cozinha retrô, que mudam completamente o visual da mobília!

Charme nos Detalhes

Além de investir em móveis de cozinha retrô como armários, buffets e cristaleiras, aposte nas prateleiras em MDF ou fórmica para expor potes esmaltados de mantimentos, canecas e outros pequenos utensílios que ajudam a compor o visual retrô!

Eletrodomésticos e eletroportáteis coloridos também ajudam a compor o estilo e podem ficar sob os móveis de cozinha retrô para decorar o ambiente.

Quadrinhos coloridos com temática de pin-ups, propaganda de alimentos ou frases divertidas dão um toque descontraído e cheio de personalidade à decoração ao lado dos móveis de cozinha retrô.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!