Lustre Vitoriano

Sofisticado, elegante e com design vintage são as características marcantes no estilo vitoriano, que ganhou esse nome por ser marcante no reinado da Rainha Vitória da Inglaterra. A decoração abusa de móveis antigos com tonalidades vinho, dourada e madeira escura, criando um ar charmoso e delicado para o ambiente. Para trazer esta atmosfera para o seu lar, o lustre vitoriano possui cristais e brilhantes suaves que deixarão qualquer cômodo incrível e luxuoso.

Lustre Vitoriano | westwing.com.br

Para a sala de estar ou de jantar, o lustre vitoriano é uma peça-chave única para a decoração. A luz indireta e amarelada é a garantia de conforto para os moradores e visitas da casa, relaxando a vista e transmitindo a sensação de calor e acolhimento. Confira as dicas que o Westwing separou para você usar o lustre vitoriano na composição da sua casa e traga um ar cheio de glamour com um único item decorativo. Confira!

Compre agora com até 70% off:

Estilo Vitoriano na Iluminação

Existem diversas composições de decoração para serem incorporados na casa. Para quem busca uma alternativa luxuosa, com um pitada de nostalgia e muito glamour, o estilo vitoriano mistura elementos antigos com cores e tonalidades fortes e modernas. Com visual atraente em vinho, dourado e azul marinho, ele utiliza de peças-chaves, como o lustre vitoriano, para introduzir imponência e presença no ambiente.

 lustre vitoriano com luz fria

Fonte: Unsplash

Os lustres são o segredo para criar uma iluminação indireta difusa e que clareie o espaço com suavidade e conforto para os olhos. Desta forma, nada como um lustre vitoriano para diferenciar um ambiente integrado como a sala de estar e de jantar de maneira serena. A vantagem do lustre vitoriano é justamente remeter todo o glamour da época da nobreza da Rainha Vitória, em tempos modernos, com todo o charme da peça.

Maneira de Usar Lustre Vitoriano para Inspirar

Se você procura este toque vintage no lar, mas sem grandes reformas, o lustre vitoriano é uma alternativa única e grandiosa. Comece optando por modelos para sala de estar ou de jantar. Para a sala de jantar, o lustre vitoriano precisa estar em uma altura favorável, de forma que ilumine bem a mesa em toda extensão, mas que não atrapalhe os convidados ao se levantarem. Deixe a altura do lustre vitoriano agradável para pessoas altas e busque opções com até dois andares de cristais e pedras ou ramificações fixas e curvilíneas.

Para a sala de estar e quarto de casal, quanto maior o lustre vitoriano, mais ele chamará atenção de todos os olhares. O modelo de lustre vitoriano clássico conta com até 12 bocais de luzes que iluminarão todo o ambiente de forma majestosa. Outros estilos de lustre vitoriano misturam tons dourados com pedrarias brancas e pratas em dois andares de luzes. Sugestão luxuosa para qualquer estilo de decoração da casa. Afinal, o lustre vitoriano será responsável pelo conforto de um item decorativo antigo, com classe e sofisticação que é tudo o que o estilo contemporâneo procura!

No Westwing você encontra campanhas incríveis lançadas com produtos refinados pela curadoria da direta de estilo Alexandra Tobler. Confira os itens decorativos para o seu lar e decore com todo o glamour do lustre vitoriano!