Luminária para Quarto

Luminária para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraLuminária para Quarto

A iluminação do quarto, seja ele de solteiro ou de casal, é um item que deve ser planejado para tornar o local ainda mais aconchegante, já que ele é o cômodo onde passaremos nossas horas de descanso e relaxamento. A luminária para quarto, com múltiplos formatos e materiais, auxilia de forma única na decoração com modelos que podem ser dispostos no teto, no chão, na mesa ou em um criado-mudo. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing para esse e outros itens e inspire-se conosco!

O quarto deve possuir uma iluminação que torne o cômodo ainda mais aconchegante. Nossa principal dica é: ao investir na luminária para quarto, veja qual modelo melhor se adequa a seus gostos e suas necessidades diárias. Essas peças ajudam a tornar o ambiente em um local mais relaxante.

Os tipos de luminária para quarto

Luminária de piso: a luminária para quarto nesse modelo é indicada para cômodos grandes, já que as peças serão dispostas no chão e colaboram para a melhor distribuição de luz no ambiente.

Luminária de mesa: esse formato de luminária para quarto é recomendado para os que gostam de ler na cama ou para os que preferem dormir com alguma luz acesa. Os abajures e luminárias com direcionamento de luz são ótimos modelos de luminária para quarto.

Luminária de parede: o foco desse modelo de luminária para quarto é aproveitar da melhor forma possível o espaço que nos é oferecido. A peça é ideal para ser disposta ao lado da cama ou em locais estratégicos do cômodo para uma melhor distribuição de luz pelo ambiente.

Luminária de teto: a luminária para quarto nesse modelo é uma das mais usadas tanto no quarto como em outros cômodos. Plafons, pendentes e lustres são alguns dos modelos mais usados nessa categoria.

O plafon é conhecido por ser acoplado ao teto e por poder direcionar sua luz direta ou indiretamente, dependendo do modelo e do tipo de lâmpada escolhido. Quando usado como luminária para quarto recomendamos que a luz seja usada indiretamente para criar um clima mais aconchegante.

O pendente e o lustre são tipos de luminárias para quarto conhecidos por oferecerem uma iluminação mais intensa que outras peças e por serem belos itens de decoração para o cômodo.

Construindo sua própria luminária para quarto

Outra opção ótima de luminária para quarto é o pisca-pisca. A peça pode ser colocada ao redor da cabeceira de cama ou nas paredes do cômodo, iluminando e dando ainda mais personalidade ao local.

O pisca-pisca ainda pode ser colocado dentro de uma garrafa de vidro, colorida ou transparente, e disposta pelo quarto, funcionando como uma espécie de abajur.

A luminária para quarto é ideal para transformar o espaço em um local ainda mais aconchegante e prazeroso de se estar, afinal de contas esse é mais um item que levará identidade ao seu cantinho.