Luminária de Teto

Seja na cozinha ou na sala de estar, um dos grandes segredos para uma boa decoração é a iluminação. Além de complementar o ambiente, ela é uma ótima opção para destacar o cômodo, proporcionando aconchego e charme à decoração. Uma das opções mais utilizadas para compor, clarear e levar luz aos espaços é a luminária de teto. A peça pode ser produzida em materiais como aço, vidro e até alumínio e aparecer na opção de embutir ou de sobrepor.

Luminária de Teto | westwing.com.br

Não é necessário deixar de lado o estilo da decoração no momento de escolher sua luminária de teto. Ela possui diversos designs diferentes e pode ser utilizada praticamente pela casa toda. A luminária de teto pode se dividir em duas categorias: as de embutir e as de sobrepor. Encontre diferentes modelos de luminárias de teto no Westwing, selecione a que melhor completará o seu décor e pague em até 10x sem juros!

Compre agora com até 70% off:

Dicas para comprar luminária de teto de embutir

Esse tipo de luminária pode ser utilizada em diversos tipos de ambientes dependendo do modelo. A luminária de teto de embutir pode ser instalada em gesso ou em forro modular. Serve ainda para destacar objetos da decoração do espaço, evidenciar detalhes da arquitetura do cômodo ou até mesmo levar focos de luz para a mesa. Com muitos modelos no mercado, é necessário se atentar ao tipo de lâmpada indicada para cada um, garantindo assim, que a luminária exerça o papel ao que foi empregado. Confira modelos do produto com o melhor preço na Westwing!

Luminária de Teto de Embutir em sala de estar

Fonte: Unsplash

Luminária de teto de sobrepor

Esse tipo de luminária de teto pode assumir muitos formatos, além de poder ser fabricada em diversos materiais como o alumínio, o aço e até mesmo o vidro. Comumente encontrada, sua versatilidade permite que seja utilizada em muitos ambientes da casa. Outra vantagem da luminária de teto de sobrepor é o fato de ser facilmente instalada e ainda incrementar a decoração do cômodo dependendo do modelo. Assim como a de embutir, é necessário se atentar ao tipo de lâmpada escolhida para que a luminária de teto exerça exatamente a função atribuída.

Luminária de teto em sala de jantar e sala de estar integrada

Fonte: Pexels

Aliando funcionalidade e beleza, a luminária no teto é um dos itens indispensáveis da casa. E a melhor parte é que a peça pode ser combinada com diferentes estilos de decoração. Cadastre-se no Westwing e encontre a luminária ideal para o seu espaço, com entrega em todo o Brasil!

Modelos de luminárias de teto

Há diversos modelos de luminárias de teto, mas podemos separá-las em quatro categorias principais:

  • Spot de embutir: ideal para ambientes mais clean;
  • Spot de trilho: combina com uma decoração industrial; possui como vantagem o fato de ser possível direcional o facho de luz de acordo com suas necessidades;
Luminária de teto spot de trilho em uma galeria de arte

Fonte: Pexels

  • Pendentes: ajudam a destacar os móveis ou pequenos cantinhos do décor;
  • Lustres: perfeitos para dar um destaque ao ambiente.

Qual a altura ideal para luminária de teto?

Luminária de teto para sala de jantar

Fonte: Pexels

Na hora de pendurar a luminária teto, como pendentes e arandelas, é importante se atentar à altura deles. Na sala de jantar, por exemplo, o recomendado é que a luminária fique entre 75 e 80 cm acima do tampo da mesa. Se optar pela medida direto do piso, o lustre deve ficar na altura mínima de 2,10 m.

Para o posicionamento das arandelas, tudo irá depender do tamanho e local de instalação. Porém, no geral, elas devem ser instaladas em uma altura de 1,80 a 1,90 m do piso. Os modelos de luz indireta devem ficar em torno de 60 cm a partir do forro e as decorativas a 1,80 m do piso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também: