Limpeza de Box de Banheiro

Dificilmente encontramos os banheiros de uma casa sem um box de vidro na área do chuveiro. Ele se tornou essencial por não deixar que a água que sai pela ducha se espalhe por todo o cômodo, evitando inundações e o estrago de produtos, móveis e até do piso. Mas ter um box requer manutenção. Sabendo disso, o Westwing criou esta página para te dar dicas de como fazer a limpeza de box de banheiro.

Limpeza de Box de Banheiro | westwing.com.br

A limpeza de box de banheiro é necessária por dois fatores. O primeiro é pelo fato de, como é uma peça utilizada diariamente, ela tende a ficar suja com mais facilidade. O segundo é que o banheiro é o local da casa que mais oferece a possibilidade de contaminação. Sendo assim, é preciso deixa-lo sempre limpo para garantir a saúde da família. Continue a leitura e veja como fazer a limpeza de box de banheiro.

Compre agora com até 70% off:

Solução caseira para limpeza de box de banheiro

Há uma maneira muito prática e eficiente de realizar a limpeza de box de banheiro e deixa-lo muito bem higienizado e brilhante. Você vai precisar de:

  • 2 colheres de bicarbonato de sódio
  • 200 ml de vinagre branco
  • 1 colher de sopa de álcool líquido (não em gel)
  • 1 colher de sopa de sabão em pó
  • 200 ml de água morna

Separados estes produtos para a limpeza de box de banheiro, misture todos em um recipiente, colocando a água morna por último. Depois, com o auxílio de uma esponja de cerdas macias, aplique a solução por todo o vidro do box e deixe-a agir por cerca de cinco minutos. Após esse processo, a limpeza de box de banheiro deve ser finalizada com um enxague e uma secagem com pano limpo e seco. O pano de microfibra é ideal para essa tarefa, já que não solta pelos, o que prejudicaria a higienização.

Viu como é simples e prático fazer a limpeza de box de banheiro?

O que não fazer na limpeza de box de banheiro

Às vezes, mais do que saber o que precisa ser feito na limpeza de box de banheiro, é preciso saber o que evitar nesse momento.

Uma das regras principais do “não fazer” é não limpá-lo com panos e toalhas de algodão, pois eles soltarão pelos que ficarão espalhados pelo vidro do box, fazendo com que você não atinja o resultado esperado e, o que é pior, tenha ainda mais trabalho para finalizar a limpeza.

Outra dica valiosa na limpeza de box de banheiro é não usar produtos ácidos ou limpa alumínio. Por serem muito abrasivos, eles podem alterar a qualidade do vidro e deixá-lo com manchas permanentes.

Folhas de jornal também não são indicadas para a limpeza de box de banheiro. Essa técnica era muito utilizada antigamente e muitas pessoas ainda repassam essa dica para os outros. Porém, a tinta do jornal pode se soltar nas mãos de quem está fazendo a limpeza de box de banheiro e dificultar o processo.

Esponjas ou palhas de aço nunca devem ser cogitadas para a limpeza de box de banheiro. Elas riscam toda a superfície do vidro, prejudicando o material de forma irreversível.

Para outras sugestões de limpeza de vidros dos demais cômodos da casa continue navegando pelo site do Westwing.