Gaiolas

As gaiolas são indispensáveis para a criação de animais em ambientes domésticos. É comum que o uso da gaiola seja associado a uma punição ou ato de efeito negativo para o animal. No entanto, gaiolas bem escolhidas e bem equipadas podem se tornar verdadeiros oásis de proteção, segurança e lazer para os pets. É fundamental adquirir o produto adequado para cada tipo de animal, já que as necessidades de cada espécie podem variar bastante

Gaiolas | westwing.com.br

Em busca da gaiola ideal para abrigar seu animal de estimação? Donos que buscam informações sobre a maneira adequada de abrigar seus animais já estão meio caminho à frente para uma posse responsável. As gaiolas exercem papel crucial no bem estar dos pets e precisam ser escolhidas com cuidado e atenção. Conheça mais sobre as vantagens de uso das gaiolas e veja dicas para a adaptação dos animais domésticos ao convívio em gaiola com o Westwing!

Gaiolas: proteção, conforto e segurança para animais domésticos

As gaiolas permitem o convívio harmônico entre o homem e seus animais de estimação. Seja para uso como habitat permanente ou esporádico, gaiolas são quase sempre indispensáveis na criação dos pets. Embora possam trazer diversos benefícios a mascotes de variadas espécies, o uso de gaiolas ainda costuma ser associado a um método de punição. A realidade não poderia ser mais destoante da crença popular. Gaiolas adequadas podem ser utilizadas como local seguro e protegido para a convivência dos animais.

O tamanho é o principal fator a se considerar se o objetivo é adquirir gaiolas de qualidade. O recomendável é investir sempre no maior tamanho de gaiola possível para o conforto e bem estar do pet. As dimensões recomendadas para cada espécie precisam ser observadas com rigor para evitar o confinamento inadequado.

Gaiolas: quando e como usar?

Além do uso como habitat permamente para alguns animais como no casos dos pássaros, hamsters e do porquinho da Índia, as gaiolas também são muito úteis para o transporte e tratamento de animais.

É normal que em algum momento das suas vidas os pets precisem ser submetidos a algum tipo de tratamento médico. A gaiola pode ser crucial para o tratamento e recuperação adequada dos animais tanto no hospital quanto em casa, já que impede que o animal circule livremente e venha a se machucar.

Viagens, passeios e mudanças são atividades comuns na agenda moderna. As gaiolas podem ser o meio perfeito para carregar animais com todo conforto e comodidade tanto para os donos quanto para os mascotes. Em alguns casos, a utilização é imprescindível como nas viagens de avião.

Gaiolas: como facilitar a adaptação?

Muitos proprietários desistem da gaiola ao notarem a resistência dos seus pets à permanência no recinto. Em muitas situações, o problema é causado pelo muito mais por uma introdução inadequada do que pelo uso da gaiola em si. Independente da espécie em questão é fundamental que a adaptação à gaiola seja feita de maneira consciente e cautelosa.

Roedores como o hamster e o porquinho da Índia precisam de espaço suficiente para exercício e lazer dentro da gaiola e jamais terão qualidade de vida num ambiente muito pequeno. Uma gaiola para hamster ou porquinho da Índia também precisa ser equipada com acessórios de exercício e lazer para que esses animais possam se sentir bem no ambiente.  Mamíferos como cães e gatos precisam de tempo para que se acostumem ao uso da gaiola. Nesse caso a adaptação deve ser feita aos poucos, primeiramente com a porta aberta e ajuda de brinquedos e alimentos que estimulem o animal a permanecer no ambiente.