Decoração de Kitnet: Decore sem Atrapalhar o Espaço!

As kitnets são compactas e mais baratas, perfeitas para quem está começando a vida adulta e quer um espaço privativo. No entanto, como são menores, é preciso garantir praticidade e funcionalidade, de modo a otimizar e aproveitar todo o ambiente. Por isso, pensar na decoração de kitnet é fundamental.

Decoração de Kitnet: Decore sem Atrapalhar o Espaço! | westwing.com.br

Antes mesmo de se mudar, conheça o local e descubra as medidas do espaço, para assegurar um bom planejamento. Ao decorar a kitnet, você deve ser assertivo nas suas escolhas, para evitar o acúmulo de móveis e objetos em um espaço que já é reduzido. Mas, não se preocupe! Para te ajudar, o Westwing fez um guia prático com dicas para decorar uma kitnet. Confira nossas sugestões e deixe seu lar aconchegante.

Compre agora com até 70% off:

Decoração Kitnet: O que Considerar Antes de Decorar

A decoração de kitnet deve ser pontual. Sem exagerar, mantenha móveis e acessórios que você realmente precisa por perto. Isso porque as kitnets costumam ter apenas um quarto grande, além do banheiro. Com o espaço reduzido, a atenção é redobrada!

Para ambientes menores, os móveis planejados sempre são as melhores opções. Eles aproveitam todos os espaços e não atrapalham a área de circulação, que já é reduzida. Apesar do alto valor, eles evitam que você compre móveis desnecessários, ou grandes demais, que atrapalham o ambiente, por exemplo.

 decoração de kitnet com cozinha americana integrada a sala moderna

Fonte: Pinterest

Outra opção são os móveis modulares. Fáceis de montar e desmontar quando necessário, eles também se encaixam em qualquer espaço de maneira prática.

A dica de decoração para kitnet é posicionar todos os móveis nas paredes. Assim, você evita que eles bloqueiem a zona de circulação. Se quiser incrementar o décor com outros acessórios, invista em materiais como o vidro, que não interferem na profundidade do espaço.

decoração de kitnet com cama sofá e mural de pranchetas decorativas acima_banco ww_c-a8094

Se você está com receio de gastar muito, mas ainda quer ter uma kitnet decorada, invista em móveis multifuncionais. Ou seja, a cama pode virar sofá e vice-versa, a mesa de jantar se transforma na mesa do home office e assim por diante. 

Esse é um dos truques básicos para a decoração de kitnet simples e barata. Lembre-se apenas de medir todo o ambiente, para assegurar que as peças escolhidas caibam.

Outro detalhe a considerar é a divisão dos espaços. Se você quer privacidade, o ideal é usar móveis vazados, biombos, portas de correr ou cortinas para separar o quarto dos outros cômodos.

 decoração de kitnet com quarto com porta de vidro em frente a sala e cozinha

Fonte: Pinterest

Você também pode investir na tendência dos ambientes integrados! Ao unir sala, quarto e cozinha, a kitnet passa a sensação de amplitude, principalmente quando combinada com cores claras, uma boa iluminação e espelhos.

Decoração de Kitnet Pequena e Simples

Você sabe como decorar uma kitnet pequena gastando pouco? Alguns itens são muito importantes na composição do décor de casa. Confira o que não pode faltar:

1. Nichos e prateleiras

Aposte na decoração vertical para não comprometer o espaço! Para isso, nichos e prateleiras mantém tudo nas alturas, de forma prática e otimizada. Então, basta guardar papéis e outros artigos importantes em caixas organizadoras e distribuí-las em diferentes níveis, ao lado de outros acessórios decorativos.

 decoração de kitnet com prateleiras na sala

Fonte: Pinterest

2. Quadros

É muito importante que a kitnet decorada tenha a sua cara. Afinal, é essencial morar em um lar familiar! Por isso, os quadros são parceiros, porque não afetam a área de circulação, complementam o décor das paredes com facilidade e revelam parte da sua personalidade.

 decoração de kitnet em tons de branco com janelas amplas divisória entre quarto e sala. cômodos integrados

Fonte: Pinterest

3. Papéis de parede

Transforme a decoração de kitnet simples com os papéis de parede. Como dito, cores claras são as mais indicadas para ambientes pequenos, já que geram a sensação de profundidade.

Decoração de kitnet com oapel de parede para sala de estar pequena com estampa azul, amarela e marrom combinando com sofá azul com almofada laranja, cesto de vime natural e vaso de planta

Portanto, ao escolher o seu papel de parede, aposte em tons suaves ou estampas pequenas. Se quiser deixar a kitnet mais sofisticada, cores escuras são ideais. Mas, prefira aplicar o papel em apenas uma das paredes, para não deixar o lar com a sensação de profundidade reduzida.

Aprenda a aplicar papel de parede com o Westwing:

4. Espelhos

Os espelhos não podem faltar na decoração de kitnet. Eles ajudam a refletir a luz e, assim, geram amplitude em casa. Entretanto, o acessório deve ser posicionado em um local estratégico, para não espelhar bagunças ou objetos indesejados.

Decoração de kitnet na sala com poltrona amarela, sofá cinza e almofadas amarelas, com espelho redondo e mesa de centro de madeira

Fonte: Pinterest

Como Decorar Kitnet Alugada?

Já a decoração de kitnet alugada deve ser ainda mais cautelosa, já que, em alguns casos, não é possível furar as paredes ou se dedicar a grandes transformações.

Nesse caso, sempre confira com o proprietário o que é possível fazer ou não. No caso das paredes, por exemplo, ao invés de furá-las, use fitas adesivas de fixação. Elas grudam quadros, espelhos e outros acessórios com praticidade.

 decoração de kitnet com ambientes integrados galeria de quadros acima do sofá

Fonte: Pinterest

Os papéis de parede adesivos removíveis são ótimas opções para renovar o ambiente e trazer aquela sensação de lar para a decoração da kitnet.

As plantas também não podem faltar! Elas imprimem uma atmosfera aconchegante no espaço, sem reformas. Escolha espécies para dentro de casa e posicione cada uma em prateleiras – aqui plantinhas pendentes são as melhores -, ou nos cantinhos vazios de casa, em jardineiras ou vasos diversos.

Confira o passo a passo do Westwing e veja como fazer uma jardineira pequena para o seu lar:

Na decoração de cozinha de kitnet, aproveite bem os armários para guardar aparelhos de jantar, copos e outros itens. Use organizadores e potes herméticos para organizar os alimentos e otimizar melhor o espaço.

Para os talheres mais usados no dia a dia, faça seu próprio suporte DIY, que tal?

Decore as paredes com pastilhas adesivas e invista em uma iluminação encantadora com pendentes modernos, sobretudo quando falamos sobre a decoração de kitnet com cozinha americana.

Nesse caso, também é possível decorar o balcão, mas sem exageros! Posicione vasos com suas plantinhas favoritas e, se houver espaço o suficiente, posicione duas ou mais banquetas para acolher bem seus convidados.

 decoração de kitnet com cozinha americana com bancadas pendente ao lado do quarto com porta

Fonte: Pinterest

Viu só como é fácil montar a decoração de kitnet e deixar o espaço aconchegante, acolhedor e com a sua cara?

Confira mais dicas de Decoração de Casa e Como Usar o Feng Shui para atrair boas energias.

Decoração de kitnet é com o Westwing!