Cúpula Preta

A iluminação em pontos focais é essencial para transformar o efeito visual de sua casa de maneira rápida e funcional. Se você pretende transmitir a sensação de acolhimento e intimismo, as luminárias e abajures irão cumprir a função com primor e ainda podem adicionar um toque de modernidade de acordo com o modelo escolhido. Neste texto, apostamos na ideia de que um abajur de cúpula preta irá garantir personalidade em meio ao décor.

Cúpula Preta | westwing.com.br

Usar uma cúpula preta no abajur irá conferir versatilidade ao ambiente por se encaixar em diversos estilos decorativos. Caso a sua ideia seja transformar o décor por meio de soluções simples, a cúpula preta irá lhe ajudar a deixar ao espaço mais intimista de maneira prática. O Westwing irá mostrar como combinar o item à composição e ainda irá dar dicas para fazer o seu próprio abajur customizado com tecidos na cúpula preta. Aposte!

Compre agora com até 70% off:

Cúpula Preta – Invista no Intimismo do Lar

As luzes focais como luminárias, lâmpadas e abajures são fundamentais para complementarem os espaços e garantirem um efeito luminotécnico que deixe cada canto mais aconchegante. Seja para criar pontos de luz ou encantar com a beleza dos próprios itens, a cúpula preta pode ser um fator decisivo na hora de escolher o modelo, isso porque a cor escura é responsável por transmitir uma sensação moderna e estilosa seja para adornos decorativos, utensílios culinários e até mesmo para porcelanatos e paredes. Isso mesmo, a tonalidade está em alta e pode transformar o cômodo em questão.

Versatilidade da Cúpula Preta – Escolha o Estilo de Décor

A grande vantagem de optar por uma cúpula preta para abajur é a versatilidade: seja sua casa em estilo clássico, contemporâneo, industrial, tropical, moderna, minimalista, eclética… A cúpula preta, combinada à base certa, irá transmitir um efeito imponente e combinará de forma harmônica com as outras peças do cômodo.

Abajur Customizado – Faça Você Mesmo com a Cúpula Preta

Com a cúpula preta, você pode transformá-la sempre! Seja em um abajur colorido ou em peças ornamentadas, você poderá aproveitar a cúpula preta para encapar com uma diversidade de tecidos sempre que quiser.

Como fazer um abajur customizado com Cúpula Preta?

Se o seu abajur possui uma cúpula preta seja de plástico ou tecido, que tal transformar o ambiente com estampas divertidas, coloridas e que estão em alta? Para isso você irá precisar de:

  • Abajur com cúpula preta
  • Tecidos a sua escolha
  • Tesoura
  • Cola branca

Passo a passo:

  1. Pegue a cúpula preta como molde para cortar o tecido;
  2. Corte o tecido de maneira a cobrir toda a cúpula preta e deixe um centímetro a mais para garantir um acabamento;
  3. Misture cola branca com água, de maneira a deixar um pouco menos pastosa;
  4. Passe a cola e na cúpula e coloque o tecido no entorno da circunferência;
  5. Deixe secar por 24 horas antes de usar.

Agora que você já sabe como implementar um abajur com cúpula preta em sua decoração, faça os contrastes harmônicos que irão determinar a criatividade do seu ambiente e escolha a lâmpada para abajur que transmita a sensação que você quer passar: as brancas irão adicionar maior luminosidade ao ambiente, já as amarelas são capazes de adicionar relaxamento, aconchego e intimismo ao espaço.