Chaveiro olho grego: descubra tudo sobre a peça

O chaveiro olho grego é um item desejado por muitos. É comum que talismãs e crenças façam parte da rotina de algumas pessoas. Quem nunca teve um chaveiro de pé de coelho ou desviou de uma escada para não ter azar?

Chaveiro olho grego: descubra tudo sobre a peça | westwing.com.br

O chaveiro olho grego é um item muito desejado por pessoas do mundo todo

Alguns itens com alto valor sentimental prometem gerar fartura, felicidade e espantar inveja. O chaveiro olho grego é um desses objetos, pois, além de acomodar suas chaves com muito estilo e beleza, ainda afasta as energias negativas e te protege.

Compre agora com até 70% off:

A Westwing, sempre preocupado com você, te dá várias dicas de como afastar energias ruins. Por isso, elegemos o chaveiro olho grego como um dos itens necessários para você ter. 

Mesmo se você não acreditar no poder de proteção dessa peça, estará com um acessório moderno, bonito e muito funcional. Confira o que descobrimos sobre o chaveiro olho grego e proteja-se com esse amuleto!

História e significado do chaveiro olho grego

O olho grego, também conhecido como olho místico, olho turco, Nazar Bancugu ou apenas Nazar é uma espécie de amuleto. Segundo a crença existente na Grécia e Turquia, ele protege contra o mal, a inveja e as energias negativas, levando sorte, pureza de espírito, saúde e luz. 

Acredita-se que ele surgiu entre 5.000 a.C. e 1.500 a.C, havendo muitos indícios desse símbolo na Turquia, Grécia, Síria e Egito. O olho grego é muito popular na cultura islâmica, mas já se tornou um símbolo universal. 

No caso do chaveiro, ele protege a pessoa por onde ela andar, pois estará sempre com ela.

Olho-Grego-em-pedras-brancas-c-a716

São muitas as curiosidades envolvidas com o olho grego!

A lenda do olho grego surgiu com a história de um rapaz invejoso que tinha o poder de explodir pedras resistentes apenas com a força de seu olhar. Por isso, acredita-se que o chaveiro olho grego é um poderoso talismã contra sentimentos negativos. 

Ele é caracterizado por uma figura circular azul escura, um círculo médio branco ao centro, outro círculo azul claro e um ponto pequeno no meio. O olho grego apareceu primeiramente como um objeto de vidro pendurado.

Chaveiro olho grego com pimenta

O chaveiro olho grego pode ser combinado com outros elementos para garantir ainda mais proteção a quem o usar. Muitas pessoas usam o chaveiro olho grego com um amuleto em formato de pimenta. 

Reza a lenda que essa combinação afastaria maus espíritos, aumentando a proteção dessa pessoa. O a pimenta sozinha, por si só, também é um objeto que afasta energias negativas. 

Tipos de chaveiro olho grego

Há diversos adornos que embelezam o chaveiro olho grego. Muitos possuem miçangas, penduricalhos de vidro, lacinhos, corujinhas, pimentas e até borboletas. 

chaveiro Olho grego azul e branco

A variedade de materiais com que os chaveiros de olho grego são feitos é bem grande.

Tudo com o objetivo de deixar essa peça ainda mais bonita e protetora, seguindo as crenças de cada um. 

Alguns tipos de chaveiro olho grego são feitos de tecido, de forma artesanal, e são muito charmosos.

  • Feltro: Uma opção muito procurada é o chaveiro olho grego em feltro. É uma opção mais fofa para utilizar no dia a dia. 
  • Crochê: Existe também o chaveiro olho grego feito em crochê. Esse é também muito comum e facilmente encontrado em lojas de produtos artesanais. 
  •  Amigurumi: A técnica de crochê amigurumi faz com que o olho grego tenha um preenchimento em seu interior. Isso dá mais forma ao olho em si. Com a popularidade da técnica, o chaveiro olho grego feito de amigurumi é muito procurado. 
  • Resina: Facilmente você encontrará chaveiros olho grego feitos a partir de resina. Esse material dá um brilho no objeto, além de deixá-lo mais resistente. 

Além disso, existem diversos outros materiais em que se é possível fazer o olho grego. Isso depende muito do artesão que irá criar o objeto. 

Outras representações que afastam as energias negativas

Assim como o chaveiro olho grego, há inúmeros objetos e representações que têm o objetivo de afastar energias ruins.

Elefante, lua crescente, sol, peixes, pombos da paz, moedas da sorte, buda, trevo de quatro folhas, fita do Senhor do Bonfim. 

Além de ferraduras, sapo da fortuna, figa, pé de coelho e estrela de Davi. Esses são alguns dos elementos que, segundo crenças de diversos povos, atraem boa sorte.

Olho-grego-azul-e-branco-c-a716

Além do significado, esse item é um dos mais belos para ter como chaveiro.

Munido com um chaveiro olho grego você estará preparado para enfrentar desafios de frente e afastar a má sorte. Invista nesse talismã e mantenha o astral lá em cima!

Munido com um chaveiro olho grego você estará preparado para enfrentar desafios de frente e afastar a má sorte. Invista nesse talismã e mantenha o astral lá em cima!

Você também pode encontrar olho grego para portas e outros tipos de chaveiro.

Veja também a seleção de itens decorativos da Westwing inspirados na Grécia!

Westwing: os melhores presentes você encontra aqui!

Se você gostou das dicas sobre o chaveiro olho grego, vai adorar a Westwing! Somos o maior clube de compras gratuito de decoração e móveis. Por aqui você encontra os melhores produtos para casa com até 70% de desconto.

Além de sermos sua melhor loja de decoração online, te auxiliamos a transformar todos os cômodos do lar com o WestwingDesign!

O WestwingDesign é o nosso projeto de decoração online! Nele, nossos experts analisam qual estilo decorativo mais combina com você e o que não pode faltar na renovação do seu lar. 

Na nossa consultoria de design de interiores online, você pode dar uma nova cara para qualquer cômodo de casa: do banheiro à varanda gourmet. 

Com dicas pontuais e práticas, criaremos um projeto incrível. Assim, a casa dos sonhos que você sempre sonhou se tornará realidade! Conheça o WestwingDesign, a melhor consultoria de decoração, e transforme o seu lar.