Candelabro

Uma iluminação com estilo, romântica e aconchegante. O candelabro, assim como o castiçal e o porta-vela, contribui para promover uma luminosidade com essas características em qualquer composição. O uso do candelabro, além de recurso notável para criar efeito de destaque das decorações, é um importante artifício para complementar cenários de festas, comemorações e demais ocasiões especiais. Também se caracteriza por ser atemporal, elegante e refinado. Fora tudo isso, as unidades de velas aromatizadas oferecidas pelo mercado possibilitam a criação de ambientes perfumados pelas essências dos artigos.  

Candelabro | westwing.com.br

Por conta disso, o Westwing apresenta abaixo uma série de informações, ideias e sugestões especialmente preparadas para te inspirar na hora de criar ambientes com candelabros. O artigo pode ser usado em áreas externas, salas de estar, jantar, cozinhas, quartos e onde mais você desejar. Para saber exatamente como harmonizá-lo com a sua composição e os tipos de candelabro existentes confira o conteúdo a seguir.

Compre agora com até 70% off:

Materiais para Candelabros

Assim como qualquer outro produto, artigo e objeto, o candelabro pode ser produzido em diversos materiais. No mercado há uma infinidade de modelos desde os feitos em plástico, passando por vidro, madeira, cerâmica e aço, além de muitos outros.

A escolha do tipo de matéria-prima mais adequado para a sua composição deverá seguir a linha decorativa que pretende criar. Por exemplo, em geral vidro remete a elegância, madeira a rusticidade e a cerâmica levará suavidade ao espaço. O design e cores usados para a fabricação do candelabro também precisam ser escolhidos de acordo com o cenário que deseja montar.

Decoração com Candelabro em Cada Cômodo

O candelabro pode ser disposto em diversos ambientes, na sala de estar, por exemplo, a mesa de centro, a mesa lateral e o aparador são compartimentos ideais para acomodação do artigo. Na sala de jantar a peça pode ser colocada na mesa para criar um efeito romântico em uma ocasião especial.

Em um dormitório, a cômoda que organiza roupas, o rack para a TV e a penteadeira são móveis excelentes de base um candelabro. A cozinha, por sua vez, poderá acomodar um candelabro na mesa ou no balcão do armário. Em áreas externas, os candelabros são importantes recursos para iluminar noites especiais.

Mesa de jantar com candelabro.

Fonte: Pexels

Candelabro Pequeno

O candelabro pequeno pode ser confeccionado em diversos materiais. Um deles é o plástico, bastante resistente e que pode contar com detalhes em cristal, assim como o candelabro pequeno de vidro, madeira, cerâmica ou aço.

Na hora de escolher o candelabro, o ideal é avaliar o estilo empregado no cômodo, que pode ser desde o romântico e clássico até o vintage ou rústico. O vidro, por exemplo, confere um ar mais elegante ao candelabro pequeno, ao passo que a madeira exala rusticidade e o acrílico leva vivacidade a um cômodo.

Utilizando o Candelabro Pequeno

Um candelabro pequeno pode ser posicionado em diversos ambientes e das mais variadas formas. Na sala de estar, por exemplo, o candelabro pequeno fica bem em uma mesa de centro, na mesa lateral ou no aparador, ao passo que um quarto recebe o candelabro pequeno em uma cômoda, na penteadeira ou no criado-mudo.

Em uma cozinha, o candelabro pequeno embeleza um armário ou um balcão, levando muito encanto a esse espaço tão importante da casa.

Aparador com utensílios e candelabro com velas vermelhas.

Fonte: Pexels

Decoração de Festas com Candelabro

Os cenários criados para festas, comemorações e demais eventos podem ser reforçados com o uso do candelabro. Além de colocá-lo em mesas do ambiente, você também poderá deixá-lo em locais próximos a porta de entrada da ocasião ou até em caminhos que os convidados passarão.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Leia Também: