Caderno de anotações: dicas para escolher o melhor modelo

Para muitos especialistas, a escrita continua sendo a melhor forma de estimular a memória. Usar um caderno de anotações é uma das maneiras mais simples para praticar esse exercício. Cadernos de anotações também servem como estímulo à escrita cursiva e funcionam como uma ótima opção de presente para crianças, jovens e adultos. Seja na cozinha, no quarto ou na nossa bolsa, é sempre útil ter à mão um caderno de anotações.      

Caderno de anotações: dicas para escolher o melhor modelo | westwing.com.br

Podemos usar um caderno de anotações pequeno, simples e prático para ir às compras, gravar nossas tarefas pendentes ou simplesmente escrever pensamentos que nós não queremos esquecer, por exemplo. O mais agradável sobre o caderno de anotações é que ele pode ser encontrado estampado com belos desenhos e em tamanhos diferentes. Há versões mais discretas, sóbrias e descontraídas. Confira as dicas e modelos de cadernos de anotações da Westwing e escolha o seu!

Compre agora com até 70% off:

Caderno de anotações: Presente em Todo Lugar

Em uma era na qual os smartphones e os acessórios eletrônicos estão substituindo as tecnologias tradicionais, o caderno de anotações é um dos objetos que sobrevive por sua utilidade, beleza e tradicionalismo.

caderno com post it sobre a mesa

O melhor é que há diversas opções para todos os gostos!

Manter um caderno de anotações na bolsa ou na mesa de trabalho é a certeza de ter sempre à mão uma ferramenta para estimular nossa memória e nossa escrita, tão pouco praticada hoje em dia devido às tecnologias de comunicação atuais.

Altamente personalizáveis, os cadernos de anotações estão disponíveis em designs variados, além das inúmeras possibilidades de confecção de cadernos de anotações faça você mesmo. Você pode estilizar o seu caderno de anotações com recortes de revistas, adesivos, fitas adesivas, desenhos e tecidos.

caderno com lettering nas cores rosa e preto

E, na parte interna, você pode personalizar à sua maneira. Fonte: Pinterest

Seja para manter as tarefas e consultas sempre à mão, para fazer listas de compras ou para anotar os telefones que não podem ser perdidos caso algo aconteça com o celular. Um caderno de anotações é uma excelente ferramenta para tomar notas em sala de aula ou planejar nossas despesas e rotinas.

E, falando em personalização, que tal fazer seu próprio caderno DIY? Confira o tutorial da Westwing e crie um modelo único:

Caderno anotações: designs para todo mundo

O primeiro detalhe que diferencia o caderno comum do caderno de anotações é o design. As capas do caderno de anotações costumam diferir muito entre si.

 caderno com post it sobre mesa e óculos ao lado

Qual é a sua capa favorita?

Caderno anotações de capa dura

Há capas duras, perfeitas para ficarem na bolsa, pois não irão amassar.

caderno e lapis sobre mesa verde e azul

Fonte: Pexels

Os cadernos de capa dura incluem desde modelos informais, até cadernos de anotações específicos para cozinha incluindo aqueles para uso diário. A caderneta é um caderno de anotações menor, ideal para carregar no bolso e manter suas anotações sempre atualizadas.

Caderno anotações de capa mole

Cadernos com capas finas ou flexíveis são perfeitas para serem carregadas entre reuniões. Esses modelos são encontrados em todos os tipos de materiais como papelão, couro, tecido… Há até mesmo aquele com abas que se abrem como em uma maleta!

 mesa com caderno de anotações lápis xicara de café e oculos

O caderno anotações de capa mole é prático.

Normalmente, o caderno de anotações com capa fina é mais flexível, leve e tem preço mais acessível. Por isso, são ideais para carregar todos os dias para ir para a aula.

Estampas para caderno de anotações

Os motivos estampados na capa do caderno de anotações também funcionam como um elemento diferenciador. As crianças preferem as versões em cores e estampas de desenhos animados, enquanto os adultos poderão desfrutar de estampas em couro preto ou marrom, perfeitos para ter sobre a escrivaninha ou mesa de escritório.

 caderno sobre a mesa nas cores rosa branco e bege

Escolha o modelo que mais combina com você. Fonte: Pinterest

Qual uso você dará ao seu caderno de anotações? Escolha o design que mais te inspira: opte pelos melhores desenhos e estampas de caderno de anotações para suas notas pessoais, pois o seu diário guardará as suas memórias mais íntimas. Por esse motivo, merece um modelo especial!

Outros aspectos que consideramos é a espiral, os desenhos de suas páginas e o seu design interior. A espiral permite que você dobre o caderno de anotações ao meio e facilita o momento de escrever ou deixar aberto em determinada página, por exemplo.

Tamanhos variados

Hoje em dia é possível encontrar em livrarias e papelarias diversas opções de caderno de anotações para todos os gostos, dos mais simples aos mais incrementados. Do maior ao menor, o caderno de anotação pode ser encontrado no tamanho que mais se adapta à sua necessidade.

 caderno de anotações sobre mesa e mão com caneta

Modelos com linhas pautadas são ainda mais práticos.

Opções vendidas em grupos de pequeninos cadernos de anotações com capas que representam um mesmo tema, por exemplo, mas com fotos diferentes, como um sobre o “mar” ou sobre o “céu”, possuem tamanhos reduzidos com capa mais flexível e sem lombada. Ou seja: são perfeitos para serem levados na bolsa e até mesmo no bolso da calça.

Existem também opções maiores, com capa dura e marcadores de páginas, ideias para acompanharem nas rotinas de casa ou do trabalho. Além disso, eles enfeitam a mesa do escritório com muito charme e requinte.

mão com caneta e caderno de anotações sobre uma mesa

Com o modelo ideal, pode ter certeza que sua rotina vai ficar organizada e simples.

Muitos modelos de caderno de anotações grandes se assemelham às agendas. Isso porque eles contêm espaço para você descrever os seus afazeres em cada horário do dia, além de apresentarem versões com planejamento mensal.

Caderno de anotações sem pauta

Os cadernos de anotações sem pauta para escrita são bastante utilizados pelas crianças para desenhar. No entanto, adultos também podem exercer esse hobby ou profissão em um caderno de anotações sem pauta. Ele permite maior flexibilidade para estilizar as páginas e anotações de maneira divertida e diferente.

Escolha o caderno de anotações que mais te agrada e atende às suas necessidades e não esqueça mais de nada! Continue no Westwing e confira mais dicas para facilitar e otimizar a sua rotina em casa, no trabalho e muito mais.

Conheça diferentes blocos de anotações e pegboards, parceiros decorativos perfeitos para organizar o lar!

Papelaria de qualidade você encontra na WestwingNow

Gostou das dicas e ainda não conhece a Westwing? Na WestwingNow você encontra tudo o que precisa para deixar toda a decoração do seu lar completamente sofisticada. Mas, não para por aí! Além de ser sua melhor loja de decoração, temos uma seção completa, com tudo o que você precisa para melhorar seu lifestyle.

Encontre cadernos anotações, nos mais diversos modelos, joias, maquiagem e muito mais. Aproveite!