Cadeira Windsor

Clássica e informal, a cadeira Windsor é tão antiga que não se sabe a data em que foi criada, mas com primeiro registro vindo da cidade de Buckinghamshire, na Inglaterra. Construída em madeira, a Cadeira Windsor pode ser encontrada em dois modelos mais comuns, o “bow-back” ou o “comb-back”, se tratando assim, mais de um estilo de cadeira do que um modelo. Pode-se variar também em questão da presença ou não de braços ou na alternância de acabamentos e tonalidades.

Cadeira Windsor | westwing.com.br

A cadeira Windsor além de confortável e atemporal é uma peça com alta durabilidade, além de serem mais leves dentre todas as cadeiras, segundo o escritor e conhecedor da cadeira Widsor, Wallace Nutting. Confira nesta página do Westwing mais informações sobre a cadeira Windsor e como combiná-la independentemente do estilo de decoração da sua casa, adicionando um toque retrô e charmoso.

Compre agora com até 70% off:

Sobre a cadeira Windsor

Mais do que o modelo de uma cadeira, o termo “cadeira Windsor”, é um estilo de assentos. A cadeira Windsor é tão antiga que se perdeu na história a data em que foi lançada. Só se sabe Cadeira Windsorque ela surgiu com modelo “comb-back”, com a parte superior do encosto em forma reta, lembrando o formato de um pente. Posteriormente a cadeira Windsor, por volta do século 18, ganhou uma nova versão de “bow-back”, em que o encosto termina numa forma arqueada, prendendo as madeiras verticais no assento. Originalmente feita em madeira, a cadeira Windsor possui variações, além do formato de seu encosto, nas formas de seu assento e pernas, que podem ser mais trabalhadas ou lisas. A cadeira Windsor também recebeu variações em seu acabamento e coloração, podendo ser encontrada das cores mais vibrantes e envernizadas ao mais simples modelo de madeira sem acabamento.

Como combinar na decoração

A cadeira Windsor é um modelo ícone para quem procura deseja adicionar um charme vintage ao décor. Muito comum em decorações de estilo Shabby Chic, a cadeira Windsor costuma aparecer na cor branca em acabamento de pátina. Ela também marca presença no estilo Cottage, geralmente com  acabamento natural em madeira ou pintada de branco. A peça pode ser combinada praticamente em todos os estilos de decoração, dependendo do efeito que você quiser dar ao seu décor. Para um estilo rústico ou folk, escolha o acabamento natural da cadeira Windsor em madeira, também podendo ser envernizada para escurecer a sua tonalidade ou apenas adicionar um pouco de brilho. Para estilos mais modernos ou contemporâneos, a cadeira Windsor ganha destaque em cores vibrantes, como amarelo e vermelho. Já para um estilo romântico ou provençal, os tons pastéis dão um toque charmoso à cadeira Windsor.

  • Baixe o aplicativo Westwing | westwing.com.br
  • Siga o Instagram @westwingbr | westwing.com.br
  • Curta a página WestwingBR no Facebook | westwing.com.br