Cadeira Dobrável de Tecido

Apartamentos e casa pequenas exigem móveis estrategicamente pensados para a otimização do espaço. Isso não significa, porém, que eles precisem ser simples demais, já que existe uma crescente demanda na qual o mercado busca lançar mais móveis retráteis, dobráveis e multifuncionais para que o espaço dentro de casa seja melhor utilizado. A cadeira dobrável de tecido, por exemplo, é um ótimo exemplo para ilustrar essa tendência e desponta como um móvel multifacetado, como veremos.

Cadeira Dobrável de Tecido | westwing.com.br

A vantagem de uma cadeira dobrável de tecido é que ela pode ser instalada em qualquer espaço e, quando necessário ampliar o cômodo para o tráfego, pode ser dobrada e guardada em qualquer armário ou cantinho de forma muito prática. São vários modelos com cores e estampas diferentes para facilitar a decoração de quem mora em espaços pequenos. Veja os tipos de cadeira dobrável de tecido que o Westwing indica hoje e inspire-se!

Compre agora com até 70% off:

Ideal para Espaços Pequenos

É cada vez mais comum que pessoas optem por moradias que, embora de metragens reduzidas, são muito bem localizadas em relação ao centro de grandes cidades. Esse conceito de habitação é muito comum na Europa e tem ganhado espaço no Brasil, nos últimos anos.

Fonte: Pixabay

cadeira de jardim dobraveis

Nesses apartamentos, porém, todo espaço deve ser bem aproveitado e, nesse sentido, quem gosta de receber visitas deve apostar em móveis como mesas e cadeiras que possam ser reposicionadas ou guardadas de forma prática. A cadeira dobrável de tecido é um exemplo perfeito desse tipo de mobiliário e, apesar de pertencer ao mobiliário moderno, é também bastante presente na decoração contemporânea.

Com estrutura em madeira, ferro ou alumínio, a cadeira dobrável de tecido pode ser instalada em varandas, na sala, e até mesmo na cozinha como assento auxiliar e, uma vez que o uso já não seja necessário, pode permanecer guardada em armários, closets ou dispensas.

Os Tipos de Cadeira Dobrável de Tecido

Graças a uma tendência na decoração envolvendo espaços pequenos de moradia, móveis como a cadeira dobrável de tecido estão em ascensão no mercado e, hoje, é possível encontrar muitos exemplos desse tipo de assento.

O mais célebre modelo de cadeira dobrável de tecido leva justamente um nome ligado à Sétima Arte: “cadeira diretor”. Era comum, nos princípios de cinema, que o diretor artísticos utilizass

Fonte: Pexels

e essa cadeira para sentar-se em frente aos diferentes cenários e tomadas dentro do estúdio. Feita com estrutura em madeira, pés cruzados e apoio para os braços, a peça conta com dois pedaços de tecido servindo de assento e encosto e tornou-se um ícone cult.

Outra cadeira dobrável de tecido que tem aparecido como forte tendência na decoração é a cadeira borboleta. Esse tipo de cadeira diferencia-se da diretor por sua estrutura ser incrivelmente leve. Para isso, o material escolhido para a estrutura só poderia ser o alumínio. A partir de uma base que lembra a base de uma torre, a cadeira possui um assento em tecido que pode ser modificado e trocado quando o morador desejar. Para isso, existem sites, principalmente na Europa, que disponibilizam apenas o assento para ser colocado nessa estrutura. Uma cadeira dobrável de tecido perfeita para os antenados em design, em estampas e cores ditados por tendência e pelo estilo contemporâneo!

Inspire-se nas dicas do Westwing e faça bom uso da cadeira dobrável de tecido!