Bolsa Maternidade

“E se faltar alguma coisa?” Sempre surge essa pergunta quando pensamos na bolsa maternidade, não é? Essa é uma fase tão significativa na vida dos papais e, por isso, requer muito planejamento. Uma coisa que todos os pais de bebês podem concordar é que a rotina com os pequenos é um feito que demanda grande organização. Há sempre a necessidade de se carregar muitas coisas e poucos acessórios podem ser deixados para trás.   

Bolsa Maternidade | westwing.com.br

Os preparativos para chegada do bebê são uma delícia, mas também geram várias dúvidas, especialmente quando se trata do que levar para a maternidade. E é para servir a esse propósito que existe a bolsa maternidade no enxoval do bebê, uma versão maternal das bolsas convencionais, com espaço de armazenamento suficiente para garantir uma chegada confortável. Pensando nisso, o Westwing separou tudo que você precisa levar na sua bolsa maternidade para não deixar escapar nenhum detalhe! Aproveite este momento com tranquilidade.  

Compre agora com até 70% off:

Bolsa maternidade: preparação é a palavra-chave

A chegada de um bebê é um momento cheio de expectativas. Por isso, planejar os momentos antes do parto ajuda e muito a trazer tranquilidade. Uma bolsa maternidade bem preparada deve conter tudo que a mamãe e o bebê precisam para passar os primeiros dias juntos na maternidade. 

Conjunto de bolsa maternidade azul em sofá branco com flor branca. Fonte: Pinterest.

Conjunto de bolsa maternidade azul que exala afeto na composição. Fonte Pinterest.

Não precisa tanta pressa para a preparação da bolsa maternidade, mas também nada de deixar para cima da hora. O ideal é que a bolsa esteja pronta e a postos para ser levada quando o bebê completar 32 semanas. Nesses 2 meses restantes, é possível fazer uma lista com maior segurança, incluindo todos os itens necessários para receber o bebê com atenção total. 

Lembre-se de escolher uma bolsa maternidade funcional com divisórias que facilitam a organização das roupinhas no espaço interno, além de compartimentos externos para os itens acessórios que são utilizados com seu bebê. Hoje já existem muitas opções de bolsas práticas, com materiais e temas bem legais, e que não deixam o fator beleza de lado.

 O que levar na bolsa maternidade

Esta é uma pergunta que muitos se fazem ao preparar a bolsa maternidade. O conteúdo deve ser indicado pela época em que o bebê vai chegar e pelas necessidades individuais da criança. Contudo, existem alguns objetos que são indispensáveis para esse momento mágico e é importante ter sempre tudo à mão. Assim, a única preocupação vai ser encher o novo integrante de amor e carinho.

Mulher grávida organizando a mala da maternidade escrevendo em um caderno

Faça uma lista com todos os itens que precisa para montar sua bolsa maternidade.

O primeiro deles são as fraldas. Sejam fraldas descartáveis em tamanho RN ou fraldas de tecido para usar como toalhinhas e paninhos de boca. Junto com esses itens de primeira necessidade, qualquer bolsa maternidade que se preze deve conter um bom creme para assaduras, cueiros, trocador, lenços umedecidos. Além disso, é sempre importante carregar na bolsa maternidade uma manta para garantir a proteção e o conforto dos bebês que amam dormir enrolados.

Se o seu bebê vai nascer em um clima frio, separe roupinhas com um material mais quentinho, como lã. Já se o nascimento estiver previsto para o verão, prefira roupas com malha mais fina. É uma boa ideia levar macacões ou conjuntinhos de calças, body, meias e sapatinhos separados para cada dia. Além desse kit prático, leve também 2 ou 3 peças avulsas de cada, estando preparada para imprevistos que surjam.

Como organizar a bolsa maternidade

O momento de organizar a bolsa maternidade para a chegada do bebê é muito especial. A cada dia que passa, já vamos sonhando com o rostinho do neném e vivendo um misto de sensações e emoções. Esse é o momento de se inspirar nos belos sentimentos que estão aflorados e deixar tudo pronto para conhecer o mais novo membro da família.

Uma boa pesquisa é o primeiro passo para uma bolsa maternidade bem organizada. Aposte em uma bolsa maternidade espaçosa, que comporte bem as roupinhas sem amassá-las e otimize a disposição dos itens para que tudo tenha seu lugar. Escolher um modelo que ajude nessa tarefa vai trazer uma sensação de completude e dever cumprido. 

Bolsas maternidade em rosa com urso marrom. Fonte: Pinterest.

Conjunto encantador de bolsa maternidade em rosa cintilante com urso marrom. Fonte: Pinterest.

Organize a bolsa maternidade sem excessos e evite carregar para o hospital o que não vai usar. Lembre-se que a estadia na maternidade pode durar de 1 a 3 dias, então siga uma lista básica do que é realmente necessário na composição da mala simples e organizada para você e para os pequeninos

Bolsa maternidade: design e funcionalidade

Ao escolher a bolsa maternidade, o aspecto estético não deve ser ignorado. Essa bolsa será bastante utilizada para carregar itens importantes desde o primeiro dia de vida da criança. Consequentemente, sua aparência deve ser tão agradável quanto a sensação que teremos ao transportá-la para todos os lugares.

Felizmente, os fabricantes e designers têm reconhecido essa necessidade, oferecendo modelos de bolsa maternidade em uma variedade de materiais, desenhos, cores e estampas, o que torna mais difícil distingui-las de uma bolsa normal. O que é certo é que qualquer mamãe ou papai pode encontrar uma bolsa maternidade que combine com sua personalidade e estilo.

Kit de bolsas maternidade em tons claros com tema de ursinho. Fonte: Pinterest.

As bolsas maternidade em tons claros imprimem muita organização e tranquilidade. Fonte: Pinterest.

A escolha final será uma questão de gosto, mas a funcionalidade, neste caso, nunca deve ser menosprezada. Aliando elegância e praticidade, você pode encontrar uma que combine com seu estilo e atenda às exigências desse momento grandioso e cheio de alegria.

Agora que você já tem todas as informações do Westwing em mãos, fica super fácil e prazeroso montar a bolsa maternidade, não é mesmo? Inspire-se e deixe tudo pronto para quando seu bebê chegar.