Gabinete de Cozinha

Gabinete de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGabinete de Cozinha

Para muitas pessoas a cozinha é o ambiente mais importante da casa. Lá, a família prepara suas refeições diárias e passa momentos juntos de qualidade. É por isso que a cozinha ideal precisa ser útil e, ao mesmo tempo, agradável de estar. Um bom gabinete de cozinha é um ótimo aliado para manter seu cômodo organizado e no estilo das mais atuais tendências de decoração.

O gabinete de cozinha é um móvel versátil, uma vez que você pode combiná-lo com a decoração da sua casa. Ele pode ser encontrado em diversos materiais, cores e formatos. Além disso, ainda te ajuda a deixar a pia sempre limpa e organizada. O Westwing vai te contar tudo sobre este móvel prático e lhe dará dicas de como organizá-lo para uma melhor disposição. Confira!

Tipos de gabinete de cozinha

Como móvel fácil de adaptar ao estilo de qualquer decoração, o gabinete precisa ser bem escolhido, pois apresenta uma variedade enorme de modelos. Eles podem ser feitos em diversos materiais, como a madeira ou MDF, e também serem revestidos. Por exemplo, se procura dar um toque mais rústico para o cômodo, vale a pena investir em um gabinete de cozinha em madeira maciça. Se sua escolha é usar o móvel para dar um ar mais alegre e moderno, gabinetes de cozinha com revestimentos coloridos são uma ótima opção.

Como organizar o seu gabinete de cozinha

Os gabinetes de cozinha são ideais para guardar formas, baixelas, potes e muitos outros itens de uso diário. Também é possível guardar produtos de limpeza, como luvas, esponjas, sacos de lixo, detergentes e desengordurantes.
Para que o gabinete de cozinha ajude você com as tarefas do dia-a-dia, é essencial que ele sempre esteja organizado. Para isso, temos algumas dicas de organização:
Se o espaço do seu gabinete for bastante amplo, vale a pena utilizar prateleiras menores e até sapateiras para organizar os utensílios;
Como é um espaço úmido, o ideal é evitar guardar panelas e alimentos ali;
Sempre guarde os potes de plástico próximos às suas respectivas tampas, evitando perda de tempo quando for guardar alimentos na geladeira;
Deixe artigos de limpeza sempre juntos;
Como temos cada vez menos espaço, organizar a cozinha tem se tornado um grande desafio. No entanto, com o gabinete de cozinha certo e com soluções simples de organização, manter o cômodo em ordem vai ser muito mais fácil do que parece.

Próximas campanhas