Decoração Sustentável

Decoração Sustentável

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Sustentável

A questão da sustentabilidade é algo muito presente nos dias de hoje. Com o caos do planeta, há uma grande preocupação de poupar subsídios naturais para o bem-estar do ser humano e da natureza. Comprar, usar ou fazer materiais sustentáveis, gera economia financeira e também de recursos naturais. Na decoração, é cada vez mais comum o uso de objetos de maneiras diferentes da natural. Com o reaproveitamento é possível criar uma decoração sustentável com peças muito bonitas.

A decoração sustentável pode ser algo muito divertido. É o momento de procurar na sua casa ou garimpar em brechós, feiras ou até mesmo com os amigos, móveis e objetos que você acredita que pode e merecem receber uma nova roupagem para ganhar aquele cantinho todo especial na sua casa. Sabe qual é a melhor parte? Receber elogios por algo que tenha feito. Aproveite as dicas do Westwing e faça você mesmo uma decoração sustentável.

Conceito de decoração sustentável

Para uma decoração sustentável partimos do conceito dos 3 R’s que é reduzir, reutilizar e reciclar visando recuperar a natureza com baixo impacto ambiental, possibilitando uma melhor qualidade de vida para todos. Reduzir custos, reutilizar e reciclar materiais dando a eles novas formas de uso e de decoração sustentável, é um dos primeiros passos para ter um ambiente verde, gerando cada vez mais economia e benefícios para a natureza.

Decoração sustentável: Faça você mesmo

É possível reaproveitar objetos de diferentes formas para fazer uma decoração sustentável. Uma pequena mudança, um detalhe, um ajuste aqui, outro ali, já são suficientes para ter um resultado incrível, uma linda peça de decoração sustentável. Por isso mesmo, vamos dar aqui várias dicas para que você mesmo faça peças de decoração sustentável. Difícil vai ser parar depois.
Carretel Industrial – Eles podem dar belíssimos banquinhos. Pinte a base na sua cor preferida ou em uma cor neutra como o branco e aproveite a parte superior, que vai servir de acento e decore com papel de parede colorido, de poás ou a estampa de sua preferência.
Escada – a escada pode servir como um lindo objeto de decoração sustentável. Com uma boa pintura transforme-a em prateleira para colocar no quarto e pendurar ursos de pelúcia, por exemplo.
Garrafas de vinho – Está precisando de um vaso para as suas flores? Aproveite a garrafa de vinho, que você pode usar como objeto de decoração sustentável em sua forma natural, ou então pintar e colar gravuras para que combine com o restante do ambiente.
Pallets – As pallets de madeira usados para armazenar objetos grandes e pesados podem ir direto pra sua casa com uma função muito interessante. Pinte a pallet e coloque um tampo de vidro ou mármore e voilá, você terá uma bela mesa de centro. Uma outra alternativa é deixa-lo como base e colocar futtons em cima para transformar em um bonito sofá.
Caixotes de feira – Os caixotes funcionam muito bem na decoração. Pinte na cor da sua preferência, ou que combine com o restante da decoração da casa e eles podem virar pelas prateleiras, porta-livros, ou ainda no banheiro como suporte para toalhas.
Aro de bicicleta – Que tal transformar o ar de bicicleta em uma diferente luminária? Use o aro como base e passe o fio da lâmpada no meio do aro. A ideia é que ela fique como um pendente, complementando sua decoração sustentável.
Discos de vinil – Os discos que não são mais escutados viram um lindo relógio de parede. Para formar os 12 números do relógio você pode usar vários objetos como pedaços de metal ou madeira. A máquina que faz o relógio funcionar e os ponteiros podem ser encontrados em lojas de decoração ou em relojoarias por preços bem atrativos.

Próximas campanhas