Decoração Rústica

Decoração Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Rústica

Informal, acolhedora e com ares de casa de campo, a decoração rústica é sinônimo de conforto. Os elementos naturais ganham evidência, bem como os móveis sólidos com acabamento mais simples. Apesar de possuir algumas características universais, a decoração rústica é também bastante eclética.Variações sutis dentro do estilo rústico podem levar a efeitos de decoração surpreendentes. Quer ver como?

Todo mundo tem guardado na memória a lembrança de um belo dia no campo. Nada como respirar ar puro direto da natureza. A decoração rústica é assim. É a chaleira de ferro forjado, o café com bolo na fazenda, a toalha de algodão cobrindo a mesa de madeira maciça. Decoração rústica é um convite a um mergulho nos elemetos da natureza. Precisa de inspiração para trabalhar decoração rústica na sua casa ou cômodo? Confira dicas de decoração rústica e diversos produtos no estilo rústico disponíveis no Westwing.

Decoração Rústica: o que não Pode Faltar

São muitos os fatores que ajudam a tornar encantadoras as casas em estilo rústico: a atmosfera de simplicidade, as salas espaçosas, os belos móveis em madeira maciça e a valorização dos elementos da natureza como a luz, o cobre, a pedra e o ferro são alguns dos elementos universais da decoração rústica. Cada vez mais popular, a decoração rústica vem ganhando muitos adeptos tanto no campo de onde se origina quanto na cidade. Mas, quais são os principais elementos do estilo de decoração rústica e como posso trabalhá-los na minha casa ou cômodo?

Decoração Rústica

Cinco Elementos Essenciais da Decoração Rústica

Tecidos: o tecido é muito importante na decoração rústica. Mantas e colchas são usadas para cobrir móveis  e contribuir com a atmosfera acolhedora típica desse estilo. Use tecidos naturais e fique a vontade para misturar peças mais leves com mais pesadas.
Ferro forjado: o ferro forjado é mais um elemento fundamental no estilo rústico. Ele pode ser incorporado a sua decoração rústica através de objetos como bules, chaleiras, grades para janelas e maçanetas.
Janelas: sabe aquelas janelas amplas típicas do período colonial? Elas são a cara do estilo rústico. Janelas grandes são essenciais para permitir que a luz natural entre no ambiente.
Espaços confortáveis e funcionais: um aspecto fundamental da decoração rústica é a funcionalidade. Ao aplicar uma decoração rústica a sua sala ou quarto, procure criar espaços confortáveis e organizados. Mantenha  as superfícies dos  seus móveis vazias ou bem arrumadas.
Misturar e combinar: o estilo rústico é também bastante eclético. A decoração rústica é baseada em contrastes. Por isso, fique a vontade para misturar objetos simples com peças clássicas, usando o bom senso. Na sala de estar, aposte na combinação entre vasos de porcelana e mesa de madeira ou móveis como uma cristaleira com portas de vidro.

Decoração Rústica Simples e Barata

As limitações de orçamento ou mesmo do próprio espaço físico onde o imóvel está construído podem parecer proibitivas, mas, é possível decorar sua casa no estilo rústico sem precisar gastar muito ou fazer uma reforma completa. Quer ver como?

Dicas de decoração rústica:

Deixa a luz refletir: na hora de pintar o cômodo, dê preferência aos tons naturais que reflitam a luz do sol. Tons como branco, creme e bege são boas opções de cores para o estilo rústico.

Revele suas janelas: para quem não pode trocar de janela, vale investir em cortinas leves e de corte simples ou, se a privacidade não é um problema, descubra totalmente sua janela e deixe a luz entrar, no melhor estilo rústico.

De olho no espelho: os espelhos são grandes aliados do estilo rústico, pois ajudam a refletir a luz natural dentro dos interiores.

Descubra seu assoalho, principalmente se ele for de madeira ou outro material natural como pedra, tijolo ou terracota. Utiliza tapetes de fibra natural na sala ou no quarto para ajudar a demarcar essas áreas.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas