Decoração Retrô

Decoração Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Retrô

Se você é apaixonado pelos móveis antigos da casa da vovó e adora os grandes ícones do cinema, música e moda das décadas antigas, que tal fazer uma decoração retrô para a sua casa? O conceito retrô geralmente traz características das décadas de 40 e 50 que imprimem um visual suave e nostálgico e há tempos é uma tendência muito utilizada pelos grandes nomes do design de interiores.

Então é hora de fazer uma viagem no tempo e adotar a decoração retrô nos ambientes internos e externos para criar um ar aconchegante, acolhedor e com muito estilo para descansar e receber convidados na sua casa. Inove com a decoração retrô e aproveite as sugestões do Westwing, maior clube de compras exclusivo para móveis do Brasil. São diversos produtos para inspirar a sua decoração retrô, todos selecionados através de uma curadoria extremamente refinada, assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler.

Descubra como usar a decoração retrô dentro e fora de casa

A decoração retrô permite deixar cada espaço da casa com leveza, autenticidade e, mesmo com móveis antigos, fazer uma decoração muito atual. Isso porque a decoração retrô ganhou destaque e permite que você renove os ambientes internos e externos sem ficar preso a uma época antiga.

Para criar uma decoração retrô com muito estilo é preciso combinar pintura, piso, móveis e acessórios para que nada destoe e tudo fique em perfeito equilíbrio. Para os móveis, vale aproveitar aquele armário ou mesa da casa da vovó ou vinda de antiquários. Na parede, os papéis ou adesivos ajudam a criar o clima ideal. Os móveis devem ter pontas arredondadas e tons mais apagados, como o rosa antigo, dourado e branco.

Se você quer dar um ar retrô sem alterar tantos itens da casa, vale investir nos acessórios que garantem muito estilo e charme. Isso ajuda a não exagerar na mão e criar um ambiente preso ao passado. Abajures, pendentes, rádios e até livros antigos – esses, são muito fáceis de encontrar nos sebos. Esses pequenos detalhes mesclados a um mobiliário moderno traz um charme único a todos os ambientes da casa. Toalhas de crochê, esculturas, quadros e outros acessórios antigos também merecem destaque. Uma característica do estilo retrô é trazer à tona alguns símbolos de épocas antigas. Latas de biscoitos, brinquedos antigos e pôsteres de filmes também estão permitidos.

Na parte externa, cadeiras de vime, de balanço ou de madeira com estofado estampado também permitem uma decoração retrô. Se você tem espaço, vale investir numa mesa de jantar para convidar amigos e familiares para uma verdadeira festa ao estilo retrô. Dá também para incluir gaiolas decoradas e bicicletas antigas. Outro detalhe que garante charme para áreas internas e externas são os arranjos de flores, que além de finalizar a sua decoração retrô ainda traz um pouco da natureza para mais perto de você.

Do antigo ao tecnológico

A decoração retrô também passeia pelos eletrodomésticos e eletrônicos da casa. Muitas empresas já perceberam essa demanda pela decoração retrô e investe em modelos que remetem ao antigo, mas sem deixar de trazer as inovações tecnológicas para facilitar o nosso dia a dia.

Toca-discos com espaço para ouvir CD e gravar tudo em MP3 num dispositivo USB ou que permite sincronizar com o smartphone via Bluetooth, geladeiras com termostato, batedeiras e torradeiras e muitos outros itens carregam o estilo antigo para finalizar a decoração retrô da casa.

Próximas campanhas