Decoração de Jardim com Bambu

Decoração de Jardim com Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Jardim com Bambu

Nos dias de hoje sustentabilidade é a palavra de ordem, então é sempre bom buscarmos recursos que não tenham um forte impacto sobre o meio ambiente. Criar áreas verdes dentro e fora de casa pode ser uma boa opção, mas ainda assim é necessário saber cuidar e dar um toque de criatividade para que tudo fique mais bonito e eficiente. Então que tal fazer uma decoração de jardim com bambu?

O bambu é uma das plantas tropicais mais versáteis da natureza e seu uso implica em quase nenhum impacto ambiental, pois ele se reproduz anualmente sem a necessidade de replantio, sendo extremamente renovável, além de, claro, deixar qualquer ambiente mais sofisticado. Invista em uma decoração de jardim com bambu com a ajuda do Westwing! Aqui você aprende a deixar todos os espaços da sua casa do jeito que lhe mais lhe atra, confira!  

Versatilidade e Resistência

A decoração de jardim com bambu deixa o espaço mais charmoso e sofisticado, transformando sua área verde em uma bela paisagem. É possível aplicar o material como cercas vivas, estruturas de hortas verticais, coberturas, cadeiras, bancos, vasos em vime, futons, mesas entre outros.

Para quem quer aproveitar o máximo da alta resistência destes materiais na decoração de jardim com bambus, eles ficam ótimos como revestimento. Podemos colocá-los no piso formando um lindo deck que combina perfeitamente com o verde de outras plantas e uma enorme variedade de cores de pedras. Essas técnicas também podem ser aplicadas em pequenos espaços, como varandas. Para ambientes maiores, o bambu é uma opção moderna para a construção de uma pérgola. Embaixo dela, poltronas, sofás e esteiras confeccionadas com a mesma matéria-prima deixam toda a decoração equilibrada e atraente.

Cuidados na Decoração de Jardim com Bambu

O bambu apesar de ser durável e muito resistente merece alguns cuidados anteriores a sua instalação ou uso para atingir todo o seu potencial. A maioria dos produtos disponíveis no mercado já vem tratados, mas caso você mesmo colha o seu, aqui vão algumas dicas:

  • Colha o bambu no inicio da manhã, preferencialmente nos meses mais frios e secos do ano, e deixe-o secar por uma semana.
  • Após isso queime o caule levemente com um maçarico ou aplique bórax, um tratamento ecológico para evitar que ele atrai carunchos, uma espécie de besouros parasitas que se alimentam da fibra do bambu, enfraquecendo-o.

E é só isso! Muito fácil, não?! Caso você vá fazer sua decoração de jardim com bambu apenas com peças de artesanato, a planta pode ser colhida verde, caso não, como a aplicação de estruturas e revestimento, é melhor que ela esteja madura.

Paz e Tranquilidade

Utilizada a muito tempo na cultura oriental, a decoração de jardim com bambu cria um ambiente de pura paz e quietude, perfeito para escapar da correria do dia a dia. Uma boa ideia é fazer uma fonte de água com bambu, aproveitando seu formato cilíndrico e oco. É um trabalho artesanal muito fácil de ser feito, que você mesmo pode realizar.

Invista no lado zen da vida com sua decoração de jardim com bambu e ajude o planeta e sua casa e se tornarem lugares mais bonitos.

Próximas campanhas