Decoração de Home Office

Decoração de Home Office

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Home Office

Cada vez mais as pessoas têm investido em escritórios dentro de casa, a fim de ter um espaço próprio e tranquilo para trabalhar e estudar. Para ter um resultado positivo, é importante dedicar um tempo para o seu décor e organização. Por isso, invista na decoração de home office e proporcione um ambiente ainda mais agradável para realizar suas funções. Acertando na em todos os elementos, com certeza você trabalhará de maneira mais confortável e prática.

Uma boa decoração de home office faz com que você sinta prazer em estar naquele ambiente e, consequentemente, de executar as diversas tarefas que necessita. Até porque, o espaço dedicado para o trabalho e estudos também pode, e deve, ter a nossa personalidade e estilo. Veja as dicas e sugestões que o Westwing separou especialmente para você compor a decoração de home office perfeita e ter muito mais produtividade.

Escolha a Cadeira Correta

A cadeira é um item indispensável e importantíssimo na decoração de home office, porque, além dela ser um ponto decorativo de referência no espaço, é nela que se trabalhará sentado o dia todo. Por isso, a cadeira de escritório precisa ser bastante confortável ao mesmo tempo em que seu formato deixe a coluna ereta.

Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la e sua altura em relação à mesa. Escolha um modelo preferencialmente estofado e que se encaixe no contorno da sua lombar. Caso prefira optar por uma cadeira de madeira, por exemplo, apoie uma almofada pequena e comprida para encostar as costas corretamente. Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão são boas opções para a decoração de home office.

Acerte nas Cores na Decoração de Home Office

Algumas cores podem deixar a decoração de home office mais bonita e ainda colaboram positivamente para a produção do trabalho. Cores como o vermelho, por exemplo, podem aparecer em pequenos objetos e materiais, pois impulsionam a criatividade. Entretanto, essa tonalidade deve ser usada com moderação, pois, se exagerada no ambiente, ela pode causar irritação e estresse. Cores que lembram a terra, como marrom, bege ou amarelo, são boas para indicar estabilidade e foco. Já, para não errar, aposte em tonalidades claras ou mesmo no branco. Opções mais suaves deixarão a decoração de home office, principalmente se ele for pequeno, mais agradável para se passar horas.

Plantas para Decoração de Home Office

Não só a decoração de home office fica melhor quando o espaço ganha vasos de plantas, como a sua saúde também. Estudos mostram que quando o escritório possui plantas, o estresse diminui, o humor melhora, a produtividade cresce e, como se não bastasse, a umidade do ar aumenta e a incidência de poeira é reduzida.

Algumas plantas são ideais para serem colocadas na decoração de home office. Uma delas é a palmeira ráfis, que lida bem com qualquer tipo de iluminação. De qualquer forma, um cuidado que é preciso ter com esse tipo de folhagem é o de manter sua terra sempre úmida. A violeta é uma flor que também se adequada a esse tipo de ambiente, principalmente se ele for pequeno, já que ela não ocupa muito espaço. A violeta precisa receber luz indireta e ser regada apenas na terra, nunca nas flores e folhas.

Como Criar um Espaço Prático e Organizado

A decoração de home office deve ser, prioritariamente, prática e funcional. Por isso, na hora de fazer a composição, não se esqueça de colocar os produtos mais utilizados em sua rotina a seu alcance. Assim, você não vai precisar gastar tempo se deslocando pelo cômodo e acabar perdendo o foco sobre o que estava fazendo.

Uma dica é contar com gavetas na decoração de home office para mantê-lo organizado e ajudar na rotina de trabalho. Os materiais usados com frequência devem ser colocados nas primeiras gavetas, enquanto os itens que são utilizados com menos constância podem ser dispostos nas próximas. Se a escrivaninha ou mesa de trabalho não tiver gavetas acopladas, existem diversos modelos avulsos que podem ser adquiridos e colocados próximos aos móveis. Prateleiras e nichos também são ótimas opções para manter a organização do home office. Mescle caixas com papeis importantes com adornos para um visual mais leve e agradável.

Home Office Pequeno Decorado

Um home office pequeno decorado não tem muito segredo. É possível fazer uma decoração que seja confortável, criativa e que desperte a vontade de trabalhar de casa mesmo em um domingo ensolarado. Por isso, é importante você sentir- se a vontade no seu home office pequeno decorado e decorar do seu jeito. Primeiramente, escolha um espaço agradável para o home office pequeno decorado. Evite posicionar a mesa de frente para uma janela devido ao contato direto do sol nos equipamentos. Eles podem danificar conforme o tempo. Mas, um ambiente bem iluminado com luz natural contribui para um home office pequeno decorado mais aconchegante.

Escolher o tipo e o tamanho da mesa do seu home office pequeno decorado também é muito importante. Atualmente é possível fazer uma mesa sob medida de madeira ou vidro. Ou até mesmo com base de cavaletes de madeira, uma opção muito charmosa e que será a peça chave do seu home office pequeno decorado. Outro detalhe importante é investir em uma cadeira ou poltrona de qualidade. Afinal, suas costas precisam ficar bem acomodadas e confortáveis para trabalhar durante algumas horas ou até mesmo o dia todo no home office pequeno decorado com muito carinho.

Organização e Decoração de Home Office

Cadeira na Decoração para Home Office Pequeno

A cadeira é um item indispensável e importantíssimo na decoração para home office, porque, além de ser um ponto decorativo de referência no espaço, é nela que se trabalhará o dia todo. Por isso, a cadeira do escritório precisa ser bastante confortável ao mesmo tempo em que seu formato deixe a coluna ereta.

Modelos com regulagem são uma boa opção para ajustar o tamanho conforme a estatura de cada pessoa que irá utilizá-la e sua altura em relação à mesa. Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão são boas opções para a decoração para home office pequeno.

As Cores da Decoração para Home Office Pequeno

Para um home office pequeno decorado com as cores certas, invista em tons que estimulem a criatividade. O vermelho, por exemplo, pode aparecer em pequenos objetos e materiais como cadernos, porta-canetas, porta-clips e assim por diante. Atente-se para que as cores fortes da decoração para home office pequeno apareçam apenas em pequenas quantidades, pois a exposição exagerada pode causar irritação e estresse. Para a base da decoração para home office pequeno, opte por cores neutras e que transmitam tranquilidade.

Decoração para Home Office Pequeno Organizado

Além do conforto e funcionalidade, a organização é fundamental em uma decoração para home office pequeno. Um ambiente organizado facilita e acelera o processo, já que facilita na tranquilidade e faz com que você não perca horas procurando por documentos e materiais que você precisa para o trabalho. Para alcançar este objetivo escolha um ficheiro para ser posicionado dentro de um móvel como uma pequena cômoda. Os porta-canetas, porta-clips, porta-papeis também são fundamentais para auxiliar na decoração para home office pequeno.

Dicas de Decoração para Home Office Pequeno

Assim como na nossa casa, o home office pequeno decorado é feito de detalhes. Mesmo que ele seja um home office pequeno no quarto, escolhendo bem o local, iluminação, uma mesa bacana com uma cadeira aconchegante, você já tem um espaço ótimo para trabalhar. Mas, é preciso trazer um pouco de vida para o home office pequeno decorado. Pense que você precisará de diversos artigos de papelaria como papéis de anotação, marcadores, canetas, pastas, lápis, grampeadores, cola e etc. A dica é comprar ou fazer um belo organizador para deixar a sua mesa o mais limpa possível. No home office pequeno decorado a organização é fundamental! Por isso, separe uma gaveta para artigos de papelaria, outra para documentos e uma para papeladas do dia a dia. Prateleiras, estantes ou nichos na parede são ótimos para acomodar livros, criando ainda um ambiente prático e bem decorado. Invista em peças de escritório harmoniosas e que facilitem a sua vida no dia a dia.

Mesa de Home Office Clássica

Com uma única mesa é possível compor diversos estilos decorativos para deixar a decoração de home office com a sua personalidade. Confira no tutorial do Westwing, como decorar a sua escrivaninha com o estilo clássico. Não deixe de conferir também, em nossa página no YouTube, como estilizar a mesma mesa para estilo girly.

Próximas campanhas