Decoração de Apartamentos Pequenos

Decoração de Apartamentos Pequenos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração de Apartamentos Pequenos

Uma decoração otimizada deve ser aplicada em todas as casas, independente do seu tamanho. Porém, esse assunto fica um pouco mais sério quando falamos em decoração de apartamentos pequenos. A criação desta área precisa ser devidamente pensada para que cada detalhe colabore para uma composição que converse entre si e ainda seja funcional para o seu lar.

Sofás que viram poltronas reclináveis, painéis de TV, prateleiras, mesas dobráveis e armários embutidos são alguns dos itens que quando usados na decoração de apartamentos pequenos, podem transformar a casa. A iluminação, coloração e disposição dos adornos no ambiente também podem fazer muita diferença no resultado final da composição. Os espelhos são ótimos itens para auxiliar no momento de ampliar locais menores. Abaixo daremos algumas dicas para decoração de apartamentos pequenos. Acompanhe o Westwing e inspire-se!

Iluminação na Decoração de Apartamentos Pequenos

A iluminação é uma das partes mais importantes no momento de decorar qualquer ambiente. Na decoração de apartamentos pequenos isso não é diferente, pois precisamos pensar em cada detalhe para uma iluminação eficaz em todos os cômodos.

Investir em pendentes, lustres, luminárias de piso e até mesmo spots são boas estratégias para aproveitar cada espaço da casa. Outra dica valiosa é pintar as paredes com cores suaves, que ajudarão no momento de clarear os ambientes.

Decoração de Apartamentos Pequenos: Sala de Estar

A sala de estar é um dos cômodos de um apartamento pequeno onde passamos mais tempo quando estamos em casa, seja com a família ou com nossos amigos. Por isso, no momento da decoração de apartamentos pequenos e simples precisamos de móveis que colaborem de maneira única para uma otimização do ambiente.

  • Sofás: hoje em dia possuímos uma grande quantidade de modelos de sofá que podem ser usados na decoração de apartamentos pequenos. Os sofás sem braço e os futons são bons exemplos de móveis que otimizam espaço.
  • Estantes, prateleiras e mesas: para uma melhor distribuição do espaço em sua sala de estar indicamos o uso de estantes para TV com diversos nichos que podem auxiliar na disposição de seus eletro eletrônicos e de seus porta-retratos e outros adornos.
  • Outra dica é investir em um rack para TV e em prateleiras para dispor seus adornos pelo ambiente.
  • Mesas de centro: é normal encontrarmos uma mesa de centro em quase toda sala de estar, e com a decoração de apartamentos pequenos não seria diferente, porém, neste caso esse item pode ser ainda mais funcional para sua casa.

Decoração de Apartamentos Pequenos: Área Externa

As sacadas de apartamentos são o quintal dos moradores, por isso precisamos tentar aproveitar ao máximo cada espacinho do local. Nossa dica para a essa área na decoração de apartamentos pequenos é investir em floreiras e vasos com suporte que possam ser colocados na grade da sacada. Mesas e cadeiras dobráveis são ótimas para estas áreas pois podem ser desmontadas no momento que não estiverem em uso.

Decoração de Apartamentos Pequenos: Cozinha

A cozinha é o ambiente da casa onde mais temos itens que precisam de organização. Invista em prateleiras, ganchos, suportes, porta-condimentos e armários embutidos, que facilitarão a organização dos seus itens mais usados, a sua locomoção pelo cômodo e até mesmo o momento da limpeza do local.

Unir a cozinha com a sala de estar é uma ótima ideia, assim você aproveita os dois espaços mais amplos do apartamento de maneira funcional. Considere investir em uma cozinha americana, que dá a impressão de amplitude na casa.

Agora que você já sabe como fazer uma decoração de apartamentos pequenos incrível, é hora de criar o seu projeto!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa!

Próximas campanhas