Decoração com Malas

Decoração com Malas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Malas

A mala sem alça pode ser mais desejável do que possamos imaginar. Afinal de contas, nem todo ciclo de uma peça de roupa e item de uso diário, ou decorativo, precisa se encerrar, necessariamente, com uma manga esgarçada, uma lâmpada de abajur queimada ou com uma alça que se cansa dos pesos de uma longa viagem. Por isso, usar a criatividade para reinventar o uso dessas peças tem se tornado o desejo de consumo de muitas pessoas, ao inovar na composição do seu lar.

Por isso, a decoração com malas é uma versátil alternativa a quem gosta de mesclar estilos decorativos, como o vintage e o moderno, que caminham paralelamente. E o Westwing foi encontrar, na falta de uso de malas que acumulam graça em sua pátina, utilidade e charme na decoração com malas, que pode ser o grande trunfo da sua sala ou quarto. Inspire-se nas dicas do Westwing!

A decoração com móveis antigos

Tornou-se tendência, nos últimos anos, reciclar a utilidade de itens que podem ter caído no esquecimento. É o caso da decoração com malas, por exemplo, que se valeriam dos melhores adjetivos, em campanhas publicitárias, para comprovar a durabilidade delas ao longo de muitas décadas.

Mas como as próprias bagagens ficaram menos pesadas, e mais versáteis, a durabilidade inquestionável delas não se sustentou por si só, o que não significa que elas devem ser deixadas de lado. Os móveis antigos podem ser reformados, ou mantidos em sua essência gasta, e gerar efeitos temporais em uma decoração com malas inteiramente atemporal, misturando elementos e estilos para um ambiente plural e estilizado.

Não à toa, a decoração com malas é fundamental para quem busca trazer mais personalidade ao lar, oferecendo uma série de opções que se encaixam, de maneira harmoniosa, da sala ao quarto e às áreas externas da casa.

Utilidades da decoração com malas

Após tantos embarques e desembarques, dar férias às malas favoritas, outrora sofisticadas com o seu peso nas mãos, é uma alternativa que envolve sofisticação e estilo, podendo aliar perfeitamente à composição minimalista, do lar, ou mesmo as mais rebuscadas, que caminha entre o moderno e o retrô.

Aliadas a um banquinho, por exemplo, a decoração com malas pode ser providencial para criar cômodas cheias de estilo e, assim, fazer companhia à cama e organizar os itens de cabeceira. Ou, ainda, fazer uma decoração com malas inusitada externa, servindo de abrigo para plantas e as úteis e formosas mini-hortas.

Buscando mais utilidades para a mala que já serviu como protagonista da organização de sua bagagem, a decoração com malas pode vir bem a calhar para dar conforto e estilo à cama do seu animalzinho de estimação, bastando algumas cobertas para deixar o interior da mala fofo e cômodo para o companheiro de todas as horas.

Por fim, uma boa ideia é acomodar estofados e almofadas sobre ela e criar banquinhos esteticamente agradáveis e confortáveis e, até, deixá-la para servir de apoio para a TV moderna. A decoração com malas é versátil e traz possibilidades que podem se encerrar, apenas, no limite da sua imaginação.

Como começar a decoração com malas

Quem já limpou debaixo das camas e renovou o repertório de bagagens da casa, não há com o que se preocupar. Hoje em dia, diversas lojas que apostam na eclética mistura entre moderno e retrô já oferecem as malas prontas para a decoração.

Outra possibilidade é a divertida garimpagem por entre lojas de antiguidade, brechós e outros estabelecimentos que privilegiem os móveis e itens antigos, que, além de garantir alguns modelos únicos de malas para a decoração, pode trazer novas ideias para deixar o seu lar ainda mais funcional e cheio de personalidade.

Próximas campanhas