Decoração com Flores de Papel

Decoração com Flores de Papel

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Flores de Papel

A decoração com flores de papel traz um charme mais prático e facilitado para quem não dispõe de tempo extra para fazer florescer a beleza natural das flores, mas também não abre mão de ter as suas cores à disposição da sua decoração. Com elas, é possível personalizar o estilo e elegância dos cômodos, gastando pouco e fazendo bom uso das suas habilidades artísticas e artesanais.

Por isso, a decoração com flores de papel se torna uma atividade divertida e, acima de tudo, econômica e prática, não requerendo cuidados constantes com a sua manutenção. Além disso, pode ser trocada com frequência, da mesma forma que mudam as cores das estações do ano. Que tal, então, acompanhar de que forma a decoração com flores de papel pode ser muito bem aplicada à sua decoração? Confira, aqui, neste especial do Westwing!

Invista na Decoração com Flores de Papel

Basta imaginação, recortes certeiros – ou mesmo desalinhados, se for o mote – e alguns materiais fáceis de achar para iniciar a sua decoração com flores de papel. Além de ser um elemento sutil e despojado para a ambientação de salas de estar, quartos e áreas externas, com jardins e quintais, a decoração com flores de papel tem conquistado cada vez mais as festividades, como aniversários, casamentos, chás de bebê ou de panela e outros eventos comemorativos.

Essa variedade permite que a decoração com flores de papel atinja um grau de sofisticação atraente para qualquer estilo decorativo, dos modernos e minimalistas aos rústicos e mais extravagantes. Com o equilíbrio na composição, cria-se peças decorativas que podem se espalhar pelas paredes, por exemplo, em galhos secos, para compor coloridas árvores falsas, em luminárias externas e, até mesmo, fixadas ou dependuradas sobre vigas internas ou externas. A decoração com flores de papel é prática e versátil.

Decoração com Flores de Papel

Dicas para Fazer Flores de Papel

O que mais pode atrair na decoração com flores de papel é a facilidade com que se pode fazer algumas flores. Existem moldes práticos para criar a sua composição, bem como outros mais caprichados e complexos, que demandam tempo e boa prática. Em ambos os casos, a decoração com flores de papel depende da criatividade, também, para gerar uma ambientação inteligente e variada.

Para isso, confira, a seguir, algumas dicas para fazer a sua flor artesanal, para, então, começar a decoração com flores de papel:

  • Papel (à escolha, entre seda e outros tipos);
  • Tesoura;
  • Arame;
  • Cola;
  • Corda.

Para começar, junte as folhas, dobrando-as em um formato de leque que possua, mais ou menos, dois dedos de espessura cada dobra. Dê um formato arredondado às extremidades das folhas, com a tesoura, e passe a cola no meio das dobras. O arame pode servir para prender o meio das flores e pendurá-las, mas só após abrir cada folha cuidadosamente, o que vai dar a elas um formato de pompom.

Simples e prático, não? Então procure por maneiras que tenham mais a ver com o seu estilo e coloque a decoração com flores de papel para funcionar no seu lar.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas