Decoração com Caixotes

Decoração com Caixotes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração com Caixotes

Uma boa ideia para a composição de ambientes, forma de reaproveitar materiais e dar um novo propósito às peças já utilizadas. A decoração com caixotes tem essas outras maneiras de se definir. Prática, simples e acessível, não deixa nem um pouco de lado a beleza, charme e funcionalidade que os demais métodos de decorar oferecem aos espaços, ambientes e locais onde é aplicada.  

Válida para a composição de jardins, despesas de cozinhas, sapateiras no quarto e até mesa de centro, a decoração com caixotes se encaixa em qualquer estilo, espaço e cenário. Para usá-la na sua composição basta apenas um critério: criatividade. Com o objetivo de te inspirar, motivar e guiar na hora de investir em caixotes no décor, o Westwing apresenta o conteúdo abaixo. Navegue com a gente, confira nossas sugestões e renove o seu ambiente!

As mil e uma ideias da decoração com caixotes

Suportes para carregar frutas, verduras e legumes nas feiras, supermercados e demais vendas, os caixotes há tempos conquistaram lugar garantido na decoração de ambientes. Apesar de ser uma forma de expressão, não é nenhum exagero dizer que existem mil e uma formas de usá-los na composição dos cômodos internos e áreas externas.

DECORAÇÃO COM CAIXOTESSalas de estar: Precisa de prateleiras para sua sala de estar? Que tal inovar um pouco e parafusar alguns caixotes na parede? Você pode deixá-los bastante próximos, formando a figura de um retângulo ou separá-los, colocando cada um em um ponto específico do ambiente. Livros, adornos, vasos, quadros e porta-retratos são ótimos para preenchê-los.

É possível improvisar uma mesa lateral para o cômodo. Para isso, instale alguns rodízios no fundo do caixote e disponha um vidro na parte superior do caixote.

Da mesma forma a mesa de centro pode ser feita. Mas, ao invés de apenas um, agrupe quatro exemplares. Se não tiver interesse de usar vidro para a parte de cima, encaixe as peças pela parte do fundo, deixando o espaço aberto dos caixotes para fora. Assim, além da mesa, você poderá usar a parte interna para armazenar livros, revistas e cartas.

Cozinhas: A decoração com caixotes na cozinha tem tantas possibilidades quanto em outros cômodos. Quer uma ideia para o espaço? Agrupe 12 caixotes e forme uma estante super prática, bonita e diferente para o ambiente. Para a montagem, brinque com o equilíbrio das peças no momento de encaixá-las.

Para isso, faça quatro fileiras, sendo dois artigos nas duas primeiras e quatro nas seguidas. Na parte que vai ao chão coloque-as em sentido vertical, na segunda fileira, as duas do meio podem ficar na horizontal e as das pontas em pé. Em cima, faça duas linhas com dois caixotes deitados em cada.

O resultado final será uma linda estante de cozinha! Com ela, você poderá armazenar talheres, louças, porta-condimentos e demais itens que utiliza para o preparo de alimentos.

Quartos: Uma sapateira, prateleiras para guardar algumas peças de roupas e até um espaço especial para suas joias e bijuterias. A decoração com caixotes no quarto é perfeita para complementar o visual do espaço e abrigar todas essas peças de forma simples, organizada e repleta de estilo. Você pode instalar os caixotes agrupados na parede, formando uma espécie de estante ou colocá-los separados.

Banheiros: Para quem tem uma bancada de pia sem nada embaixo, uma excelente ideia é organizar alguns caixotes no espaço para abrigar papel higiênico, toalhas e outros produtos de higiene. Pregá-los numa altura que siga a linha do espelho em cima da pia ou encostá-los no chão da parede também são alternativas de uso no ambiente.

Decoração com caixotes em espaços externos

Jardins, terraços e varandas combinam perfeitamente com uma decoração com caixotes. Nesse ambientes, uma boa sugestão é usar os caixotes para abrigar vasos com plantas, flores e regadores. Parafusá-los na parede, organizá-los no chão ou empilhá-los são formas ideais de uso nestas áreas.

 

Próximas campanhas