Decoração Brasileira

Decoração Brasileira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Brasileira

Poucos países fazem tão bem essa miscigenação de que somos de tudo e de todos, um pouco, com heranças daqui e dali, e um presente tão mesclado e multifacetado que torna o Brasil um dos museus geográficos mais ricos de toda a América – quiçá do mundo! Não é por menos que investir em uma decoração brasileira, nos seus projetos de design de interiores, rende um gostoso desafio, que pode se inspirar de norte a sul do país sem se repetir nas composições.

Prova disso são as cores que costuma contemplar uma decoração brasileira, com inspirações na pluralidade de sua bandeira, mas também, na vivacidade de uma aquarela cheia de ritmo, bem como texturas distintas, materiais únicos e objetos artesanais ou de produção em massa, com características peculiares da cultura e história brasileira. Inspire-se nas dicas do Westwing para enraizar a sua identidade cultural a partir de uma elegante decoração brasileira!

A Decoração Brasileira Dentro do Lar

Com forte influência europeia, mas com um toque refinado de identidade própria e detalhes inspirados nas culturas africana e indígena, a decoração brasileira é reflexo desse mesmo caldeirão que compõe a população nacional, uma mistura rica que é digna dos mais robustos sambas-enredo de Carnaval.

Assim, a decoração brasileira puxa tendências variadas, que podem se aplicar em diferentes estilos decorativos para a sua casa ou apartamento. Um pouco de renda, aqui, bordados ali, plantas e flores para compor cores e aromas, e muito uso de madeira na composição de móveis e na composição de ambientes, como vigas, batentes e paredes, entre outros elementos.

Além disso, as tonalidades aplicadas na decoração brasileira são de fundamental importância. Afinal de contas, em um país tão vívido quanto o Brasil, é de se imaginar que as composições naturais da flora e fauna do país serviriam de inspiração para conquistar as paredes e móveis do seu lar, seja no verde e amarelo tão enraizado na identidade nacional, mas em uma variação rica de azuis e vermelhos e da cor branca, permitindo que a sua decoração brasileira assuma muita exclusividade, quando finalizada.

Características da Decoração Brasileira

A seguir, separamos algumas dicas para compor a sua decoração brasileira de maneira equilibrada e eficiente, atentando-se a cada ponto primordial que pode ser aplicado em qualquer ambiente da sua casa ou apartamento. Confira!

Artesanato: além do crochê, o Brasil explora com muita criatividade sua veia artística, com objetos de decoração que ficam muito bem em qualquer área de convívio do lar

Estofados e móveis: palha, juta e madeira são ótimas apostas para seus móveis, estofando-os com tons fortes, como o amarelo, o azul e o verde. O trabalho em patchwork é amplamente valorizado, inclusive, na decoração brasileira.

Plantas e flores: a diversidade nacional inspira uma série de espécies capazes de florescer em ambientes internos, inclusive, e não somente em vistosos jardins.

Tecidos: o artesanato é um trunfo da decoração inspirada no Brasil, pois o crochê e outros elementos artesanais ajudam a criar composições decorativas únicas.

inspire-se na decoração brasileira e reinvente o estilo da sua personalidade a partir dos elementos decorativos do seu lar!

Próximas campanhas