Decoração Africana

Decoração Africana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDecoração Africana

Existem personalidades que parecem não pertencer a um país apenas. Não se trata de falta de patriotismo, mas uma pluralidade em sintonia com a diversidade riquíssima do mundo onde vivemos, na qual as suas preferências pessoais são formadas a partir de uma filosofia daqui, uma tendência dali, uma maneira de se inspirar do lado de lá, e assim vai. E traduzir esse sentimento global para o lar não é difícil, pelo contrário: que tal saber um pouco mais sobre os caprichos da decoração africana?

A decoração africana mistura cores pontuais, texturas únicas e elementos decorativos que fogem dos convencionalismos, trazendo muito mais identidade à sala de estar, ao quarto ou em ambientes externos, já que a sua criatividade deve imperar nas composições. O Westwing, com este especial sobre decoração africana, pode servir como uma providencial bússola nesse safári que visa dar mais estilo e apelo estético ao lar. Confira!

Deslumbre com a decoração africana

As paisagens exóticas do cenário africano podem ser o primeiro passo para quem deseja transformar uma sala de estar com a decoração africana. Os tons terrosos, primeiramente, podem ser essenciais para criar uma ambientação ainda mais profunda,. Dessa forma, a decoração africana pode contar com móveis de madeira em diferentes tonalidades, além de uma aquarela diferenciada em tons laranja ou marrom.

O papel de parede ou o adesivo de parede são dois elementos que facilitam a composição, já que tribais e grafismos ajudam a criar um elemento ainda mais enriquecido com a decoração africana. Não esqueça, no entanto, de deixar o ambiente versátil, mas prático, para que alie, de maneira equilibrada, a funcionalidade do ambiente com o estilo adotado na decoração.

Tapetes – no chão, mesmo, ou pendurados na parede – com estampas de animais geram aquele sentimento explorador no ambiente, da mesma forma que o artesanatos e as almofadas estampadas são muito bem-vindos. Assim, há como criar um estilo único, aproximando os caprichos da África para a sua personalidade tão pluralizada.

Decoração Africana

Características da decoração africana

A decoração africana costuma ser muito alegre, por conta das cores e afrescos artísticos desse estilo decorativo. Por isso, apostar no estilo étnico africano pode simbolizar com muito mais eficiência um cômodo descontraído e feliz, mas sem perder o luxo e elegância em sua composição.

Há um tanto de misticismo na decoração africana, que pode traduzir o cenário da África com qualidade. Para isso, abuse das cores já citadas, e acrescente paletas variadas de verde, por exemplo, além de outros materiais, como o vime, a argila e o couro, entre outros.

Uma dica, entretanto, para quem está remodelando o lar a partir da decoração africana: o excesso pode tornar o ambiente pesado, sem espaço para que algum item se destaque, por exemplo, ou que a composição seja harmoniosa. Pense, sempre, no equilíbrio, e de que forma cada elemento daquele ambiente vai dialogar entre si.

Confira as dicas do Westwing e dê ao seu lar todas as nuances e contrastes precisos e místicos da decoração africana, levando seu luxo e encantamento para a sala, para o quarto ou, ainda, para áreas externas do lar!

Próximas campanhas