Danish Design

Danish Design

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraDanish Design

A Dinamarca é um dos países onde o design está mais presente no cotidiano. De lá saíram nomes importantes do design mundial, como Arne Jacobsen e Hans Wegner, entre outros, e é por isso que o design dinamarquês se tornou sinônimo de móveis e objetos bem arrojados, com linhas estilosas e funcionais. O danish design é fruto dessas tendências dinamarquesas que invadiram o Brasil e o mundo por conta do seu estilo irreverente e muito interessante.

As inovações de design da Dinamarca são notáveis em qualquer canto do mundo devido a sua inigualável modernidade e, acima de tudo, sua funcionalidade. O danish design é fruto das criações dinamarquesas e conquista adeptos do mundo todo, já que os móveis e objetos que seguem essa tendência podem ser encontrados para qualquer cômodo da casa. Quer saber mais sobre o danish design? Confira o que o Westwing tem a dizer sobre essa tendência!

 

Características do Danish Design

Muitas pessoas dizem que as peças que seguem a tendência do danish design são mais do que móveis e objetos decorativos: são verdadeiras obras de arte, devido às suas características precisas e conceituais de design, estilo e tendência. São, em sua maioria, peças atemporais, que podem fazer parte da decoração dos espaços da casa por muitos e muitos anos e nunca estarão ultrapassadas ou fora de moda.

Um dos móveis mais populares e conhecidos que segue a tendência do danish design é a cadeira egg. Esse modelo de cadeira é sinônimo de estilo e irreverência, O danish design procura aliar aos móveis e objetos os hábitos e costumes do estilo de vida cotidiano, por isso são peças cheias de personalidade.

Dessa forma, esse estilo de decoração torna as peças decorativas ou móveis desse estilo em algo mais do que um simples produto, é um objeto que vai além da questão decorativa, deve fazer parte da personalidade da casa e da decoração, imprimindo características próprias e autênticas.

Como Adotar na Decoração da Casa

O danish design tem um toque de design escandinavo devido às referências dos dois estilos que são muito parecidos e até confundidos no mercado da decoração. Nesse estilo, são exploradas as funcionalidades dos produtos, afim de torná-los funcionais, e não apenas bonitos.

Adotar esse estilo na decoração dos cômodos da casa é uma ótima pedida para quem buscar criar espaços modernos e funcionais. Não importa em qual cômodo da casa você irá adotar móveis e objetos decorativos que sigam as tendências do danish design, o importante é escolher os elementos certos para complementar os seus espaços.

No mercado existem cadeiras – como as cadeiras egg -, poltronas, banquetas, sofás, e muitos outros elementos que seguem essa tendência. Eles podem ser utilizados sozinhos em meio a um espaço moderno, por exemplo, pois se complementam bem com esse estilo decorativo. Por serem peças com muita personalidade, elas se sustentam sozinhas em uma decoração e por isso é possível que sejam utilizadas sozinhas.

Aposte no danish design para criar decorações irreverentes, modernas e funcionais nos ambientes da sua casa!

Próximas campanhas