Cores Vintage

Cores Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores Vintage

O vintage está na moda, isto é fato! Cada vez mais pessoas procuram o estilo vintage tanto na moda, como na decoração. Por que o estilo faz tanto sucesso? Porque ele traz lembranças do passado através das cores. As cores vintage têm o poder de ativar a nossa memória afetiva, que automaticamente faz com que a gente se recorde de bons momentos de coisas do passado através de algo marcante ativado na nossa lembrança.

Na decoração o vintage é uma grande tendência e pelo jeito veio para ficar de vez, já que nós estamos sempre tendenciados a relembrar coisas antigas, afinal, as lembranças fazem parte da nossa vida, mas como aplicar as cores vintage na decoração? Quais são as cores vintage? È importante conhecer os detalhes do vintage para investir no décor da melhor forma possível, de maneira a deixar o ambiente ainda mais bonito. Acompanhe as dicas do Westwing.

O passado e o presente do vintage

A decoração vintage é romântica, delicada e cheia de personalidade com muitas referências de coisas do passado. Você pode misturar peças de decoração vintage com outras modernas para dar um tom mais interessante para os ambientes.

Os ambientes que seguem o estilo de decoração vintage são muito charmosos e simples ao mesmo tempo, porque o que faz criar todo o clima são os detalhes, por isso o que conta muito é a criatividade na hora de decorar. Conhecendo o que é o vintage, a paleta de cores vintage, os objetos que eram mais comuns à época, é possível criar um ambiente totalmente charmoso, bonito e ao mesmo tempo sem muito esforço.

Como usar as cores vintage na decoração

Uma das principais coisas a se pensar quando fizer uma decoração vintage é qual paleta de cores usar. São as cores vintage que vão ativar na memória a lembrança de tempos passados e dar a ideia de antigo com cara de novo. É interessante conhecer e saber como usar as cores vintage para ter sucesso na décor e ter um ambiente agradável, charmoso e delicado, justamente como deve ser os ambientes vintage.

As cores vintage podem estar presentes nos móveis, nas paredes, flores e outros objetos decorativos. Saiba quais são estas cores vintage para aplicá-las com harmonia no seu ambiente.

Azul claro

O azul bem clarinho é uma das cores vintage e pode até ser considerada a nova cor do amor. Ela costuma ser muito usada principalmente em casamentos pois transmite um ar bem romântico e delicado.

Verde claro

Outra opção dentro da paleta de cores vintage que faz muito sucesso. Pode ser usada nas paredes ou em pequenos objetos decorativos para auxiliar na composição de um ambiente vintage.

Cores doces

Não tem como não se lembrar do vintage sem falar em tons de cores que dão a ideia de romantismo, bem clarinhas. Invista em tons de rosa bebê, bege, creme, salmão. A combinação dessas cores vintage são extremamente românticas.

Cores alaranjadas

Quer dar um tom alegre para o seu ambiente sem sair da paleta de cores vintage? Não precisa se preocupar, porque o vintage não é feito somente de cores clarinhas, você pode investir em tons mais fortes como os puxados para o laranja. Deixa qualquer ambiente mais alegre, com um frescor diferenciado, com um ar despojado, mas sem perder a classe do estilo vintage

Marsala

Um vermelho mais puxado para o vinho, além de ser a cor do amor, também foi eleita a cor de 2015. Ela também está na paleta de cores vintage e dá um destaque se usados juntos com as outras cores vintage. A marsala não deve ficar de fora.

 

 

Próximas campanhas