Cores para Cozinhas

Cores para Cozinhas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores para Cozinhas

As cozinhas são um dos espaços da casa em que mais permanecemos. É ali que cozinhamos nossas refeições, experimentamos receitas novas e reunimos a família e amigos para compartilhar desde uma bebida gelada até pratos bem elaborados. Então, que tal tornar esses momentos ainda melhores colorindo o ambiente? São diversas as opções de cores para cozinhas, fazendo com que você escolha a combinação que mais lhe agrade e que alcance o efeito decorativo desejado.

As cores para cozinhas podem aparecer nas paredes, nos azulejos, no piso e até nos eletrodomésticos e utensílios. Todos os detalhes podem ganhar um toque colorido e contribuir para a harmonia e vivacidade do ambiente. O Westwing separou diversas dicas para que você saiba quais são as melhores cores para cozinhas, quando e de que maneira usa-las. Dessa forma, sua casa vai ganhar não só uma decoração nova, mas também muita personalidade.

Pretinho Básico

A cor preta pode cair como uma luva na decoração da cozinha. Com ela, o espaço ganha traços de modernidade e sofisticação. Porém, alguns detalhes são bastante importantes antes de aplica-la para não carregar demais ou atribuir ao ambiente um efeito indesejado.

Ao optar por cores para cozinhas com tonalidades mais escuras, como é o caso aqui do preto, você deve levar em consideração que o ambiente precisará ser mais bem iluminado. Por isso, não tenha medo de abusar das luzes naturais. Se o espaço tiver muitas janelas é um ótimo ponto a favor. Se não, coloque algumas luminárias ou pendentes a mais no teto.

Amarelo na decoração

Uma das tendências em cores para cozinhas é o amarelo e seus diversos tipos de tonalidades. Ele é ideal para quem deseja ter um ambiente arejado, iluminado e alegre. A sugestão é misturar peças em amarelo, branco e marfim, que ampliam a sensação de luminosidade no ambiente.

Caso a cozinha seja decorada com peças mais escuras, a dica é aplicar um uma mesa ou balcão amarelo, servindo como ponto de destaque na decoração.

Aposte em cores cítricas

Outra tendência em cores para cozinhas são as cítricas. Verde e laranja são bastante bem-vindos na composição por criarem um clima de frescor, pois remetem à coloração de diversas frutas e flores. Elas também são ideais para casas que queiram aderir ao estilo tropical, que transforma os ambientes em lugares com mais vivacidade e energia.

Uma boa proposta é aplicar as cores cítricas em vidros sobre as bancadas dos móveis das cozinhas. Prateleiras com essas tonalidades são outra ótima opção.

Estimule o apetite

Você sabia que algumas cores para cozinhas podem estimular o apetite das pessoas que frequentam aquele espaço? O vermelho é a mais indicada para causar esse estímulo. Ela também transmite disposição, animando os cozinheiros

Geladeiras, cadeiras, armários, batedeiras, cooktops, utensílios… São diversos os produtos de tons avermelhados que podem ganhar espaço na decoração da cozinha, proporcionando um ambiente bastante autêntico.

Papel de parede dão cores para cozinhas

Os papeis de parede não são mais peças exclusivas das salas e quartos. Hoje existem diversos modelos próprios para o espaço culinário, dando um toque totalmente diferenciado à composição. Até porque, quem disse que as cores para cozinhas precisavam ser as mesmas de sempre?  A dica do Westwing são os papeis de parede com estampas que imitam azulejos. Colocá-los sobre uma superfície única, como em uma só das paredes ou logo atrás da pia, proporciona um ar bastante despojado e original à decoração, atraindo os olhares dos moradores da casa e das visitas.

Próximas campanhas