Cores Indianas

Cores Indianas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores Indianas

Se pudéssemos eleger o país mais colorido do mundo, a Índia com certeza ganharia. Para onde quer que você olhe e para onde vá, as cores estão integradas no dia a dia e seu uso é de grande importância dentro da cultura indiana e tal profusão também não poderia ficar de fora da decoração. As cores indianas inspiram e estimulam a energia de qualquer ambiente, dentro e fora de casa.

As cores indianas estão intimamente ligadas a crença de seu povo, podendo exercer uma grande influência sobre o nosso cotidiano, por isso a pintura dos cômodos de uma casa deve seguir os anseios e desejos de seus donos. Na Westwing você encontra conselhos que fazem a diferença na hora de decorar cada canto do seu lar ou ambiente de trabalho. Confira nosso site e aprenda o que as cores dentro de uma decoração podem fazer por você!

Significados das Cores Indianas

Para os indianos, cada cor tem seu significado, seus sentimentos atribuídos. Confira abaixo uma rápida explicação sobre algumas cores indianas principais:

  • Vermelho: Representa a espiritualidade e traz poder, coragem e força de vontade, sendo uma cor ótima para aumentar a vitalidade, a paixão e o desejo.

  • Amarelo: É a cor da sabedoria e da inteligência, além de aumentar a autoestima, perfeita para estimular a criatividade e a curiosidade.

  • Laranja: Sensitividade, generosidade e compaixão definem. Simula o fogo sagrado que queima as impurezas e incita a energia de viver.

  • Verde: Demonstra a importância da natureza para os hindus, estimulando a harmonia,  a calma e o equilíbrio. Também tem qualidades terapêuticas.

  • Azul: Representa o lado frio da natureza, inspirando serenidade e respeito, além de promover a verdade e a fé.

  • Violeta: Muito usada em mandalas, é a cor que afasta a depressão e contribui para a tranquilidade e a reflexão positiva, sendo ideal para a meditação.

  • Branco: Assim como aqui, representa a paz e a pureza de pensamentos.

Festival das Cores

As cores indianas são tão importantes no país que existe até mesmo um festival para celebrá-las. O Holi – O Festival das Cores acontece anualmente entre os meses de fevereiro e março para celebrar a chegada da primavera, mas ele vai muito além disso.

Baseado em uma lenda hindu, neste festival indiano participantes de todas as origens jogam tinta uns nos outros como forma de se livrar dos erros passados. É o dia de perdoar e ser perdoado, é como se por meio das cores, muitos indivíduos começassem uma nova vida, demostrando o verdadeiro poder das cores indianas dentro dessa cultura riquíssima.

Hoje em dia, mesmo que seu impacto não seja tão forte quanto na Índia, o Holi também acontece em vários outros países, incluindo o Brasil. Vale a pena descobrir e participar dessa festa.

Sensibilidade a Flor da Pele

As cores indianas são responsáveis por varias sensações, estejam elas na decoração de um espaço ou nas suas vestimentas. Elas podem te estimular, anestesiar, dar calafrios e, até mesmo, funcionam como catalizador de lembranças, emoções, desejos e sentimentos. Vala a pena conhecê-las melhor e despertar o que há de melhor dentro de você.

Próximas campanhas