Cores de Cortinas para Sala

Cores de Cortinas para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCores de Cortinas para Sala

Quem é que não tem uma cortina para ajudar a compor a decoração da casa? As cortinas deixam os ambientes mais bonitos e charmosos e são peças essenciais em qualquer cômodo da casa. Como a sala é um dos espaços mais visitados, deve haver uma preocupação em relação a escolha das cortinas. Saber quais são as cores de cortinas para sala ideais ajudam a trazer equilíbrio e aconchego para este espaço tão especial da casa.

As cores exercem grande influência sobre o nosso humor, segundo alguns especialistas. Além disso, também podem ser responsáveis por trazer uma maior sensação de aconchego ao ambiente e harmonia ao fazer uma bela composição com o restante da decoração da sala. Com o Westwing você vai saber como escolher melhor as cores de cortinas para sala para criar um ambiente cheio de estilo e deixar a sua sala muito mais bonita e agradável.

Cores de Cortinas para Sala: Como Escolher

As cores de cortinas para sala deverão estar em harmonia com o restante da decoração do ambiente. As cores neutras sempre combinam com qualquer estilo de decoração e não marcam uma determinada tendência. Para não errar, use o branco, o bege ou o areia que são cores neutras que ampliam e clareiam os espaços, deixando-os mais agradáveis.

Se as paredes forem claras, as cores de cortinas para sala poderão ser de um tom mais forte, desde que sem exageros. Invista em uma cor que proporcione uma composição com as demais para deixar a sua sala mais bonita e aconchegante.

Se você quiser, pode investir nas cores de cortinas para sala em tons fortes, mas tenha um pouco de cuidado, porque as cores mais fortes podem desbotar com a luz solar direta. Neste caso, procure usar estampas simples, com poucas cores ou tom sobre tom. As cortinas estampadas ou com muito brilho são mais difíceis de combinar com o restante da sala, podendo deixar o ambiente pesado.

Cores de Cortinas para Sala: Influências

  • Neutros: entre as cores de cortinas para sala, a cor branca traz leveza, além de dar ideia de um ambiente bem cuidado. No entanto, se bater muito sol onde fica a cortina, você vai precisar de um forro para diminuir a luminosidade. Você também pode brincar com as cores. O cinza e o preto também são consideradas cores neutras, o tom mais fechado fica ideal para as cortinas da sala de estar ou vídeo.
  • Tons frios: as cores frias, como o azul e o verde, por exemplo, são ótimas opções de cores de cortinas para sala. Elas acalmam o ambiente e são ideais para pessoas muito agitadas, que precisem relaxar. Os tons frios são ótimas opções de cores de cortinas para quarto.
  • Tons quentes: as cores quentes, como o laranja e o vermelho, por exemplo, espalham vitalidade pelo ambiente e ficam ótimas como cores de cortinas para sala. Estas cores, inclusive, podem ser boas opções também para sala de jantar.

Escolha entre as cores de cortinas para sala que mais têm a ver com a sua personalidade!

Próximas campanhas