Comedouro de Pássaros

Comedouro de Pássaros

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraComedouro de Pássaros

Com a rotina de quem mora na cidade, fica difícil ter contato com a natureza todos os dias. Mas existem truques que possibilitam esse convívio com elementos naturais de forma mais próxima. A presença de pássaros em nossa varanda ou jardim é uma delas e um ótimo meio para isso é ter um comedouro de pássaros em sua casa. A peça pode ser feita com diversos tipos de materiais e você tem até a possibilidade de fazer um com objetos do lar. Separamos algumas dicas para você se inspirar e escolher o mais apropriado.

Por ocupar pouco espaço, o comedouro de pássaros pode ser colocado em diferentes ambientes, sendo casa ou apartamento. Pode-se ainda optar por modelos diversos, escolhendo aquele que tem mais a ver o décor do cômodo. Abaixo algumas dicas de como escolher e cuidar de seu comedouro para pássaros. Confira!

Comedouro de pássaros: natureza em todos os lugares

Ter a visita de pássaros em sua janela não é uma tarefa complicada. Basta dispor das ferramentas certas, como água ao alcance, frutas e, é claro, um comedouro de pássaros com sementes e grãos. Hoje em dia, existem vários modelos diferentes, além dos tradicionais fabricados em madeira. No mercado há opções confeccionadas em ferro, plástico e até em cerâmica. Assim, fica mais prático encontrar um tipo que se adeque melhor ao seu lar.

Outra vantagem do comedouro de pássaros é que ele não ocupa muito espaço, então mesmo em ambientes compactos, como uma varanda de apartamento, é possível tê-lo. Tenha em mente que é necessário que o comedouro de pássaros esteja sempre a uma altura adequada para o comodismo das aves e também para que não esteja ao alcance de outros animais, como cachorros e gatos.

Cuidados e precauções

Para manter o convívio diário com as aves, é necessário manter alguns cuidados em seu comedouro de pássaros. Escolha um cantinho da varanda ou do jardim onde tenha sombra e seja um ponto de abrigo. É importante também que as frutas estejam sempre frescas. Dentro das preferidas, estão abacate, mamão, banana e goiaba. Evite adocicar a água, pois o açúcar pode formar cristais com o tempo, o que é prejudicial aos pássaros. Além disso, o bebedouro e o comedouro de pássaros devem ser limpos diariamente e a água trocada.

Faça você mesmo: comedouro de pássaros

Sustentabilidade é um dos assuntos do momento. E nada melhor do que transformar objetos sem uso para novas utilidades. Para fazer seu próprio comedouro de pássaros basta ter algo simples, como uma garrafa pet, enchê-la e criar uma abertura para a saída dos grãos. Mas há também outras opções, como utilizar xícaras suspensas presas ao pires ou até mesmo utilizar latas decoradas ao seu gosto. Use a criatividade e inspire-se!

Próximas campanhas