Colher de Porcelana

Colher de Porcelana

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Porcelana

Como herança direta da tradição chinesa, a colher de porcelana é hoje um acessório comum na cozinha e em recepções. Muito usada na culinária oriental para servir sopas, caldos, cremes ou ensopados, ela combina durabilidade e beleza, em um equilíbrio próprio da cultura do oriente. Seu material permite ir direto ao microondas e à máquina de lavar sem preocupações, mantendo sempre a bela aparência que faz da cerâmica um item tão apreciado na cozinha.

Atualmente, a colher de porcelana pode ser encontrada em modelos menores, ideais para servir porções individuais, as chamadas finger foods, com classe e sofisticação. Porque, seja ao receber amigos em casa ou na hora de fazer uma festa, ter uma solução prática à mão é sempre bom. Com a colher de porcelana, você pode montar pequenas receitas que todo mundo saboreia sem precisar se reunir em volta da mesa. Um jeito moderno e descontraído de receber.

Quando Usar a Colher de Porcelana

Enquanto os modelos grandes são ótimos para servir sopas e cozidos, as versões menores são ótimas para decorar eventos e servir porções em coquetéis e encontros informais.

A praticidade da colher de porcelana está em que é fácil montar as colheres e deixar que cada um se sirva. Para a anfitriã, isso significa poder arrumar tudo com rapidez e aproveitar mais da companhia dos convidados, que podem circular à vontade.

Receitas para Servir na Colher de Porcelana

Quando falamos em finger food, a ideia é transformar pratos principais em pequenas porções para degustar de uma vez ou, no máximo, em três colheradas e de pé, sem necessidade do apoio de uma mesa. Para isso, a colher de porcelana é uma grande aliada. Afinal, ela ajuda a montar uma apresentação bonita, que dá pouco trabalho para fazer e que rende muitos comentários.

As receitas dependem principalmente da sua criatividade – é possível fazer coisas rápidas e deliciosas. Por exemplo, você pode preparar comidas mais simples ou mais sofisticadas para encaixar na sua colher de porcelana. E o melhor: essas receitas costumam ser econômicas e rendem bastante.

Algumas sugestões de entradas para colocar na sua colher de porcelana são gorgonzola com damasco, farfalle caprese frio, sashimi de salmão com manga, cubinhos de frango ao molho de champignon ou mini sushis.

Uma ideia de prato principal é fazer mini parmegianas, onde você corta a carne em cubinhos e empana na farinha de trigo e rosca, frita e serve na colher de porcelana com molho e queijo ralado. Outra ideia é almôndegas ou polenta com azeitonas pretas.

Para a sobremesa, prepare uma colher de porcelana com sorvete e hortelã ou mini bolinhos de chuva recheados de banana.

Para saber a quantidade ideal, calcule cerca de 10 unidades por pessoa. Pense em pelo menos 3 entradas, 3 pratos quentes e 2 sobremesas, pois seus convidados vão querer experimentar um pouco de tudo.

Curiosidade

Sabe como começou a moda moderna do finger foods? Foi com a atriz Joan Collins, do seriado “Dinastia”. Ela preferia pequenos aperitivos no lugar de grandes refeições, para manter a forma e não borrar o batom.

Aproprie-se dessa mania e invista em uma colher de porcelana para servir refeições práticas e deliciosas!

Próximas campanhas