Colher de Plástico

Colher de Plástico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Plástico

Que tal aprender como fazer uma bela luminária de colher de plástico exclusiva para enfeitar a sua casa? Muitas vezes pequenos utensílios aparentemente sem importância podem se transformar em acessórios decorativos que além de surpreenderem pela beleza trazem mais funcionalidade ao dia a dia no lar. A colher de plástico é um utensílio essencial na cozinha de quem preza praticidade ao servir. O item também pode ser utilizado para a criação de belos elementos de decoração. Quer ver como?

Não sabe o que fazer com aquele velho pacote de colheres de plástico guardado na gaveta? O descarte é a última opção. Dispor desse tipo de colher é uma maneira efetiva de servir com mais praticidade e investir em uma decoração criativa. O Westwing traz inspiração para você surpreender a família e seus convidados com peças decorativas especiais. Conheça vantagens de uso da colher de plástico e saiba como montar uma luminária de colher de plástico seguindo um tutorial simples.

A Colher de Plástico na Cozinha Funcional

Utensílios como a colher de plástico quase passam despercebidos no dia a dia, mas cumprem um papel fundamental na cozinha de quem preza praticidade. Esse tipo de talher é ideal para uso em eventos como piqueniques, refeições ao ar livre e eventos mais descontraídos e informais como as festas infantis. Colheres de plástico coloridas deixam a mesa infantil muito mais divertida e apelativa para a criança, além de complementarem a decoração.

Residências com crianças e pessoas de idade avançada também se tornam mais funcionais com o uso da colher de plástico por ser muito mais segura e simples de manusear. Dispor de algumas colheres de plástico na gaveta também é uma excelente maneira de estar preparado para receber visitantes com esse perfil.

Colher de Plástico na Decoração

Montar um ambiente belo e inspirador requer nada mais que bom uso dos acessórios e utensílios da rotina. E, há diversas maneiras de se utilizar a colher de plástico como utensílio para embelezar a mesa e a casa. Na mesa, a colher de plástico pode ser a alternativa ideal para trazer mais colorido e descontração ao ambiente. No entanto, assim como com todo material descartável, é importante prezar por uma utilização consciente. Descartar a colher de plástico após o uso não é uma opção ecológica. É bom lembrar que a colher de plástico pode ser lavada e reutilizada em outras ocasiões. Outra opção é dar nova finalidade à colher de plástico separando o material para a montagem de outros acessórios para a casa.

Confira o passo a passo e aprenda como fazer uma luminária de colher de plástico para decorar a cozinha, sala de estar ou área de lazer:

Materiais:

1 galão de água mineral de 5 litros

Colheres de plástico em quantidade suficiente para preencher toda a superfície do galão

Bastão de cola quente

Estilete

Tesoura

Passo a Passo:

  1.  Emborque o galão de água,  remova a base do recipiente com a ajuda do estilete e reserve
  2.  Corte o cabo das colheres plásticas deixando apenas as conhas.
  3. Coles as conchas na superfície do galão de modo a cobrir toda a superfície. Lembre-se que o objetivo é usar a garrafa apenas como estrutura. Ao final do trabalho ela não poderá aparecer. Por isso as conchas devem ser coladas lado a lado e bem próximas umas das outras. Continue o procedimento até chegar à tampa do galão.
  4. Monte uma pequena coroa de conchas em separado para cobrir a tampa do galão. A coroa deve ter o tamanho adequado para que seja encaixada na tampa. Para fazê-la, basta colar as conchas de modo a formar um pequeno círculo. A utilização de um molde facilitará essa etapa.
  5. Agora é só passar a fiação por dentro da luminária e encaixar a lâmpada pela base.

A luminária de colher é ideal para a decoração de ambientes baseados em estilo moderno e eclético. Os ambientes baseados em decoração reciclada e faça você mesmo também ficam muito valorizados com esse tipo de acessório.

 

Próximas campanhas