Colher de Chá

Colher de Chá

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraColher de Chá

A tradição britânica do chá das cinco existe desde o século XVII e representa o momento de fazer uma pausa no dia para apreciar uma xícara de chá acompanhada de pães, bolos e diversos outros quitutes. O ritual foi adotado pela corte quando o Rei Charles II casou-se com a portuguesa Catarina de Bragança, que levou a tradição portuguesa de fazer uma "boquinha " entre o almoço e o jantar para Inglaterra. O hábito se espalhou pela Inglaterra e deu origem às famosas casas de chá, que tornaram o momento mais sofisticado.

Mais do que um hábito, e chá das cinco é um ritual que representa um momento para relaxar e quebrar o ritmo do dia a-dia. Se você aprecia este ritual, o Westwing te dá uma colher de chá e te apresenta as dicas para tornar este momento ainda mais especial.

O requinte da colher de chá

A colher de chá é uma velha conhecida daqueles que se aventuram na cozinha. Ao lado das colheres de sopa e sobremesa, a colher de chá é uma medida popular utilizada nas mais diversas receitas. Mas, com a popularização dos chás no Brasil, a colher de chá vem se tornando mais presente fora da cozinha e ganha ares de protagonista na composição da mesa. Afinal, com as descobertas dos inúmeros benefícios que os chás oferecem para a saúde, fica ainda mais gostoso incluir este hábito no dia a dia!
Para tornar o seu momento mais especial, invista em um belo conjunto de colheres de chá, um item indispensável para a composição de uma mesa sofisticada e charmosa. Em prata ou inox, a colher de chá dá o toque de brilho que faltava na sua mesa. Afinal, o cuidado com os talheres e a busca pela harmonização de todos os elementos da mesa pode transformar um simples lanche da tarde em um momento repleto de sofisticação e elegância.

Seja para receber convidados para o lanche da tarde ou para tornar a rotina mais leve com uma pausa na correria para apreciar uma xícara de bebida quente, a colher de chá é um pequeno detalhe que faz toda a diferença!

No seu ritmo

O chá é uma bebida muito versátil que combina com diferentes momentos do seu dia. Pela manhã, opte por blends energizantes, que combinam frutas e ervas com chá verde ou chá preto, que contém cafeína. Eles estimulam o metabolismo e dão mais pique ao seu dia.

Já no fim do dia ou ao anoitecer, aposte nos chás calmantes, como os blends à base de camomila e erva cidreira, que são relaxantes e agem como calmantes naturais, ou chás à base de hortelã ou alecrim, que auxiliam o funcionamento do intestino e atuam na digestão.
Para dar um toque diferente ao seu chá, experimente acrescentar gotas de limão e adoçar com mel natural. Depois, é só mexer com sua colher de chá preferida.

Próximas campanhas