Cobertor de Casal

Cobertor de Casal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCobertor de Casal

O cobertor de casal é item obrigatório na hora de você montar o seu enxoval, ou renovar as roupas de cama da casa. Ele, melhor do que outros produtos, é que vai conseguir aquecer seu sono durante a noite, nas sonecas de tarde, quando for ver um filme na televisão ou ler seu livro preferido. E nada disso será prazeroso se você estiver passando frio. Além disso, o cobertor de casal, quando estendido na cama, pode deixar seu quarto muito mais bonito e charmoso. É um investimento certo na beleza de sua casa.

Sim, porque uma casa mais bonita deixa seus moradores mais felizes, fica mais convidativa para os amigos e parentes. Sabendo disso, o Westwing vai buscar ao redor do mundo as melhores opções para ajudá-la na tarefa de decorar a casa. Não importa seu estilo, você sempre encontrará ótimos móveis e acessórios no Westwing.

Tipos de cobertor de casal

O cobertor de casal pode ser feito de vários materiais. Há os produzidos com fibras naturais como o algodão, a lã e até seda, e os que constituídos de fibras sintéticas como o poliéster e a microfibra. Muitos modelos também combinam os dois tipos de fibras. O ideal é você experimentar o cobertor de casal na sua pele para avaliar qual textura lhe agrada mais.

Dependendo da textura que ele possui, o cobertor de casal pode ser mais fino ou mais grosso. Ambos irão aquecer da mesma forma, mas para algumas pessoas, o fato do cobertor pesar e ser mais encorpado o deixa mais confortável.

Como além da função de aquecer muitas vezes o cobertor de casal também ajuda na decoração da casa, é importante pensar sobre a cor que você vai adquirir. Há uma enorme variedade delas. Os modelos lisos, de cor única são mais fáceis de combinar. Quem pretende dar um ar clássico no quarto pode escolher os tons de caramelo, cremes, cinzas. As cores bordô e vermelho queimado deixarão o ambiente mais dramático. Você também pode brincar com algum outro tom que predomine nos enfeites do quarto.

Com certeza um cobertor de casal estampado vai se tornar o destaque do quarto. Por isso escolha uma padronagem que realmente lhe agrade. Atualmente há uma grande procura pelas estampas que imitam peles de animais, como zebra, onça ou tigre. Elas dão um ar requintado ao quarto. As estampas florais, grandes ou pequenas, também são bem aceitas quando o objetivo é contrastar com as cores naturais do inverno. Se ao contrário, você quer valorizar os tons mais frios, inspire-se nos xadrezes quadrados ou formados por losangos.

Os pelos do cobertor de casal podem ser mais curtos ou mais longos. Isso não afeta o seu poder de aquecimento. Por isso, comprar de um tipo ou de outro será uma questão de gosto. Lembre-se que os de pelos mais longos precisam ser escovados algumas vezes para ficarem bonitos na cama.

Como manter um cobertor de casal

O cobertor de casal não precisa ser lavado com tanta frequência. Quando o fizer, observe primeiro as indicações sobre lavagem e secagem que devem constar na etiqueta do produto. No geral, o cobertor pode ser lavado na máquina de lavar roupa – verifique se ele cabe e tem o peso de acordo com o que seu eletrodoméstico suporta. Prefira usar um sabão neutro e água morna. Você pode usar também um amaciante para deixar a peça bem cheirosa.

Seque de preferência estendido ao Sol, em um dia bem quente. Se for possível, deixe de um dia para o outra para ter certeza que a peça está seca e não será guardada com nenhuma umidade.

Próximas campanhas