Casa Vintage

Casa Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Vintage

Nem sempre, estar de olho no futuro significa pensar adiante. Uma boa espiadinha no passado pode significar ótimas ideias para potencializar os seus planos para o amanhã. Prova disso são as inspirações de decoração vintage que contribuem para um lar nostálgico, funcional e cheio de estilo. Assim, não são poucas as pessoas que investem em peso nas suas boas ideias para criar, com muito estilo, todas as qualidades de uma casa vintage!

A casa vintage é muito bem decorada para manter a funcionalidade de um período moderno, mas com uma estampagem que marcou época e, em pleno século 21, consegue se manter atual para recuperar um prestígio que, até então, só se via e invejava em fotografias. Confira, neste especial do Westwing, dicas para colocar à prova toda a sua criatividade e disposição e montar um detalhado – e sofisticado – projeto de casa vintage. Inspire-se!

A Nostalgia Delicada do Estilo Vintage

Não é só museu que vive de passado, como versa o boca a boca popular. No conforto do lar, as inspirações de um estilo vintage podem florescer com sofisticação e muito bom gosto, aliando comodidade e conforto na medida certa. A casa vintage, inclusive, é tida como uma das tendências mais populares.

Muito disso se deve ao fato de que a casa vintage tem recriado, com propriedade, cores, formatos e mobílias que fizeram época, para o nosso tempo. Assim, a praticidade moderna é estampada com uma roupagem de décadas passadas, fazendo com que uma verdadeira viagem no tempo seja possibilitada com a riqueza da sua decoração com uma casa vintage invejável.

Explore as estampas floridas em papéis de parede. Adorne a mobília com entalhes e cores de tempos dourados decorativos. Coloque mais delicadeza na composição de todos os ambientes da sua casa ou apartamento. A casa vintage pode ser deliciosamente pontuada em cada cômodo, seja apostando nos móveis, em pôsteres, adesivos e papéis de paredes e estampas, ou em eletrodomésticos que simulem um design nostálgico para manter vivas as inspirações da sua casa vintage.

Confira, a seguir, dicas para a sua decoração vintage decolar, transformando a sua casa vintage em um espacinho ainda mais aconchegante e charmoso!

Dicas para Montar a Casa Vintage

Explorar a elegância dos móveis art-decô é uma excelente pedida para manter o ambiente versátil, moderno e autêntico. Puxadores, bancadas e mobílias emadeiradas são outras fontes inspiradoras para montar uma casa vintage, igualmente.

Mas um ponto de destaque são, claro, as antiguidades. Sua casa vintage pode ser decorada graciosamente com tais elementos, como luminárias, máquinas de escrever – funcionando ou não – e itens que podem servir como peças decorativas, apenas, como rádios antigos, por exemplo.

Da cozinha aos quartos e banheiros, sem esquecer a sala e áreas externas – e uma bela porta vintage, para impressionar de imediato –, sua casa pode surgir a partir de muita disposição e criatividade para criar um ambiente harmônico e capaz de dialogar com seus proprietários e visitas. Inspire-se nas dicas do Westwing e confira como viajar no tempo requer não mais que alguns itens decorativos para compor o lar!

Próximas campanhas