Casa de Praia

Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa de Praia

Brasil e sol são palavras quase sinônimas. Somos um povo que gosta e sabe aproveitar um lindo dia de sol. Ainda bem que temos a vantagem do país ter uma vasta extensão de areia e mar. Relaxar e admirar a vista em uma casa de praia é um desejo que fica guardado o ano todo. Ao chegar o fim do ano, ir pra uma casa de praia é quase uma necessidade.

Ter uma casa de praia é um desejo de muitos e quando esse desejo é conquistado, é preciso mantê-lo. Para ter uma casa de praia é necessário que haja planejamento, organização e manutenção. A decoração dela é o primeiro passo para isso. Mesmo próxima ao mar e feita para ser um ambiente descontraído, uma casa de praia pode ter uma decoração tão bonita quanto a da sua casa na cidade. O Westwing te mostra como!

Cores para Casa de Praia

Sua casa de praia deve refletir conforto e tranquilidade, mas você pode brincar com as cores e deixar o ambiente menos formal que a sua residência fixa. Preparamos algumas dicas de como deixar sua casa de praia bonita e acolhedora:

  • Nas paredes, cores claras trazem a sensação que o lugar precisa. Sobre os objetos e mobília, deixe-os coloridos: almofadas, tapetes, cortinas, mesinhas de centro, vasos, quadros, estofados do sofá e das cadeiras. Tudo fica mais alegre através de cores fortes. Para a pintura das paredes, sugerimos que use tinta acrílica.
  • Para deixar a sua casa com clima praiano, traga elementos nos quadros e pinturas pela casa que lembrem a praia, como conchas, pranchas, estrelas do mar e coqueiros.
  • O azul é uma ótima escolha para a cor predominante da casa de praia. Azuis de todos os tons não vão deixar você esquecer do lugar em que você está. Use o azul em cor lisa ou em texturas.
  • Na varanda, deixe o lugar ainda mais confortável, colocando redes e cadeiras de balanço. Você e sua família não vão querer mais sair de lá.
  • A parte externa e a cozinha são bons lugares pra usar cores fortes e alegres.

Aspectos da Manutenção da Casa

A maresia pode fazer com que seus móveis se corroam com maior facilidade. Opte por madeiras duras, como o ipê, por exemplo. Se for outro tipo de madeira, é preciso envernizá-la  constantemente. Outra opção é deixar seus móveis com o aspecto natural da madeira. Ressaltamos a importância da boa escolha dos eletrodomésticos, pra que eles durem por mais tempo. Dica valiosa: o piso da casa deve ser de um material de fácil limpeza. Em uma casa de praia, o frescor e o aconchego que ela pode produzir são essenciais. Uma casa de praia é um refúgio para os dias de tormenta, uma calmaria no meio da tempestade. Por isso, mesmo que esteja usando uma casa de praia de temporada, preste atenção na decoração do lugar, veja se o décor te traz essa sensação.

Pisos para Casa de Praia

Pisos para Casa de Praia

Na hora de escolher os pisos para casa de praia não há muito segredo ou enrolação: prefira os de porcelanato ou revestimento cerâmico. Tal escolha não é arbitrária. Estes dois tipos de pisos para casa de praia possuem boa manutenção, visto que possuem boa tolerância à umidade, ao contrário dos modelos de madeira e carpete.

Tanto o porcelanato quanto o revestimento de cerâmica são pisos para casa de praia indicado porque ambos apresentam baixa absorção de água e é possível encontrar no mercado peças antiderrapantes, fatores essenciais para um local que sempre poderá estar em contato com a água do mar ou da piscina.

Além disso, uma boa dica na hora de optar pelos pisos para casa de praia é escolher os modelos foscos, porque eles não correm o risco de ficar riscados se entrarem em atrito com a areia. Já os modelos de pisos para casa de praia com efeito esmaltado e brilhante podem riscar mais facilmente, danificando-os. Outra questão é que tanto o porcelanato quanto o revestimento de cerâmica é retificado, o que significa que há pouquíssimo rejunte e, consequentemente, pouca sujeira acumulada.

Cores para Pisos para Casa de Praia

É preciso ter bastante atenção a alguns detalhes antes de escolher as cores dos pisos para casa de praia. Primeiramente, tenha em conta que este tipo de local costuma ter temperaturas elevadas – dependendo do lugar o clima quente dura o ano todo. Por isso, vale a pena pensar duas vezes antes de eleger uma cor escura para os pisos para casa de praia. Isso porque ela reflete o calor mais facilmente, o que pode fazer com que o cômodo fique ainda mais quente.

Como haverá contato constante com a areia, uma boa sugestão para os pisos para casa de praia são aqueles com cores ou detalhes mais rústicos. Agora, se você não abre mão de tonalidades claras, saiba que elas ajudam a refletir a luz do sol e evita que a luz elétrica seja acionada durante o dia. Dessa forma, você, sua família e amigos vão ter a sensação de aproveitar ainda mais o ambiente em que estão.

O fato da sua casa de praia não ser constantemente utilizada não deve ser levado em conta, mas sim, ao fato de que quando você for frequentá-la, ela esteja pronta pra te receber. Nós do Westwing queremos inspirar essa recepção!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas