Casa Boho

Casa Boho

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCasa Boho

Bastou um tanto a mais de ousadia para que as coloridas pimentas encontrassem morada em cozinhas cheias de requinte. O mesmo para estampas pouco convencionais ou, ainda, estilos decorativos com ímpeto para bater de frente com o seu antecessor. Ousadia é saber experimentar e tentar uma, duas ou três vezes, se não mais, até encontrar sua identidade em um desses resultados. Quem não nos deixa mentir é o estilo de uma casa boho, como veremos aqui.

A casa boho segue uma deliciosa tendência inspirada no termo “bohemian”, que é como eram denominados os ciganos do século XIX. O termo foi empregado, no âmbito da decoração, por conta da mistura de estampas, das cores que se complementam ou contrastam em harmonia e, também, pelas combinações românticas que se pode criar em qualquer ambiente do lar. Interessou-se pelas composições para uma casa boho? Então inspire-se com as dicas do Westwing!

A Decoração Boho Aplicada

As notórias andanças de ciganos fizeram com que a mistura de estampas, tecidos e cores fizesse parte da cultura desse povo historicamente em múltiplas vertentes. A cultura deles, como se percebeu, chegou ao interior de lares de todas as partes do mundo, um estilo tão nômade quanto o seu próprio povo. Isso inspirou, logicamente, elementos que acabaram traduzidos em estilos próprios para conduzir a decoração de uma casa boho.

Uma das características mais marcantes na composição de uma casa boho é, justamente, a quebra de conceitos. Ousar, como já dissemos, é próprio do estilo boho, que foge de convencionalismos e abraça as combinações que melhor façam sentido para o seu bom gosto decorativo.

Isso resulta em modelos de casa boho modernos e clássicos, ao mesmo tempo, ou com estampas vintage e traços modernos nas composições. A casa boho tende a ser colorida, estampada e despojada. Ideal tanto para casas quanto para apartamentos.

Garimpe o mercado e, claro, aqui no Westwing, para visualizar opções distintas, mas que juntas parecem ter sido feitas umas para as outras – e todas para você!

Dicas para Compor a Casa Boho

Nas salas, aposte em texturas e materiais diferentes, seja na mobília – que também pode escapar às opções tradicionais, fazendo uso da criatividade para inspirar sofás e mesas de centro artesanais –, nos tapetes, papéis de parede e até mesmo nas cortinas.

No quarto da sua casa boho, valorize os tapetes, novamente, compondo com conforto na medida certa a partir de estampas diversificadas. A decoração boho pede cores e invenções corajosas.

Além disso, aposte no artesanato para compor todos os ambientes, gerando um estilo acessível, despojado e fácil de reformular e ousar, novamente, quando as cores e estampas pedirem uma renovação.

A versatilidade do estilo se banca nos experimentos, e uma prática comum para acompanhar a casa boho é o uso de plantas e flores. Nada carregado demais, mas o suficiente para destacar novas possibilidades decorativas no lar.

Inspirou-se nos charmes da casa boho? Então navegue conosco por entre páginas de produtos e estilos variados para garantir novas – e excelentes – ideias para tirar do papel e da criatividade o seu projeto de casa boho!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas