Camas Criativas

Camas Criativas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCamas Criativas

Decorar e escolher as peças mais adequadas para compor cada cantinho do nosso lar é tarefa, além de prazerosa, animada e recompensadora. E a atividade torna-se ainda melhor quando passamos a ter ideias criativas para casa, atualmente possíveis com as infinitas novidades no mundo do design e da indústria moveleira. As camas criativas são ótimos exemplos desta tendência e têm invadido quartos mais modernos, especialmente para substituir modelos comuns de cama infantil.

As camas criativas são tão confortáveis e contemporâneas quanto qualquer outro tipo de cama, com a vantagem de dar destaque ao dormitório e fazer com que a pessoa que repousa não só tenha boas horas de descanso, como também divertidas. Maior site especialista em casa e decoração com estilo, o Westwing sabe que as camas criativas podem dar aquele toque a mais no seu décor e, por isso, reúne a seguir dicas e informações importantes para você. Inspire-se!

Camas Criativas para os Pequenos

Inusitadas. Talvez esta seja a característica que melhor defina as camas criativas, a qualidade ideal para aqueles que pensam em fugir do padrão e contar com uma peça em casa que chame a atenção para um décor inventivo, original e, por que não, ousado. E o melhor: as camas criativas contam com design exclusivo, são versáteis e possíveis de serem usadas em qualquer tipo de quarto.

Você já imaginou, por exemplo, o dormitório do seu filho sendo, além de um local reservado e de descanso, a representação de um legítimo parque de diversões? Pois isso já é possível, graças à invenção da cama com escorregador, um dos tipos de camas criativas mais usadas para quartos infantis. Com versões para menina e menino, o modelo funciona como uma espécie de beliche com escorregador, enquanto na parte de baixo é possível fazer uma cabaninha.

Aquela casa na árvore, famosa em filmes de todo o mundo e, muitas vezes, o sonho de consumo de várias crianças e adolescentes, já pode figurar no quarto como uma cama casinha. Este tipo está entre as camas criativas mais graciosas, delicadas e úteis, pois costuma ser fabricada de madeira e com formatos que reproduzem com perfeição uma verdadeira casa na árvore, além de contar com várias gavetas, escadinha lateral e janela no telhado, onde fica localizada a cama em si.

Outros Exemplos de Camas Criativas

Mais uma espécie de camas criativas, desta vez para os adultos, é a cama-aquário. O modelo é perfeito para quem admira o fundo do mar, já que o aquário funciona como a cabeceira da cama, sendo apoiado por dois criados-mudos embutidos. Fantástico para contemplar o movimento dos peixes (e não carneirinhos) antes de pegar no sono! A cama-aquário serve tanto para quartos de casal como de solteiro e quartos jovens.

Já para os apaixonados por automobilismo, a cama carro é o modelo ideal de camas criativas, pois reproduz com perfeição a frente de um automóvel dentro do quarto, sendo o seu interior o colchão. Este tipo de cama criativa é excelente para um décor despojado e se encaixa muito bem em diferentes estilos, como o glamour, moderno, industrial e geek, o que vai depender do modelo escolhido e dos demais elementos decorativos.

A cama molécula, cama-hambúrguer e a cama em formato de carruagem, barco, ostra e chocolate também podem ser consideradas camas criativas e inusitadas, não apenas pelo nome, mas por seu design arrojado.

Empolgado com as opções de camas criativas para o décor do seu quarto, não é? Então, escolha a sua favorita e tenha bons e divertidos sonhos!

Próximas campanhas