Berço

Berço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBerço

Os bebês passam mais tempo em seu berço do que em qualquer outro lugar. Por isso, ao comprar esse tipo de móvel, conforto e segurança são essenciais. Portanto, é importante estar atento às características do produto, bem como ao local onde o móvel será posicionado e os acessórios de decoração a serem utilizados no cômodo. O Westwing traz dicas, informações e muita inspiração de decoração para o quarto do bebê.

Durante os primeiros meses, muitos pais permitem que o bebê durma no quarto do casal em um berço ou Moisés. Meses mais tarde, quando o bebê for um pouco mais velho, o berço poderá ser movido para outro cômodo e finalmente substituído por uma cama infantil. Para escolher o berço ideal, há uma grande variedade de opções que precisam ser consideradas com cuidado. Saiba quais com o Westwing, aproveite!

Berço: Variedade de Modelos

Moisés, berço com balanço, berço convencional – qual é o berço ideal para o meu filho? Essa é uma pergunta que todos os pais se fazem. Na verdade, essa escolha pode ser crucial para a saúde do bebê. A qualidade do colchão é um dos fatores a serem considerados.  Também deve-se ter cuidado com quinas e cantos, observando a existência de zonas de esmagamento, pontas afiadas ou partes salientes.

Por razões de segurança, a distância entre o chão e  o local onde o bebê deitará – ou seja, entre o chão e o colchão – não deve exceder 30 centímetros. O ideal é aumentar essa distância progressivamente de acordo com o crescimento da criança pois, caso ela caia, não se machucará.

Também deve-se ter cuidado com berço com grades: o espaço entre as barras de proteção deve ser avaliado. Por fim, é importante ter cuidado com a altura das barras para assegurar que o bebê não as escale.

Berço

Os bebês que têm problemas para dormir em berços convencionais em suas primeiras semanas ou meses têm a opção de dormir em um moisés, berço de balanço ou ainda mini-berços laterais. Esses berços são mais flexíveis e sua configuração é diferente, geralmente mais elevada, o que permite que o móvel balance como forma de acalmar o bebê.

Recursos Para os Pais Mais Exigentes

Os berços estão disponíveis em vários modelos e incorporam uma grande variedade de opções e recursos que podem ser muito práticos. Em geral, a maior variação baseia-se na altura e nas barras de proteção. Há também os berços conversíveis em camas, para quando o bebê se tornar uma criança maior. O modelo de berço mais clássico atualmente inclui um gaveteiro embutido, para se guardar todas as coisas e acessórios do bebê e poder ser até mesmo utilizado pela criança como armário quando for mais velha. Finalmente, os berços também podem incorporar jogos e até um mini parque infantil.

Os diferentes modelos de berço variam pelas suas cores, formas e materiais. Depois de decidir sobre um modelo que satisfaça seus gostos pessoais, pode-se adaptá-lo à decoração projetada para o quarto do seu filho.

Os berços são altamente customizáveis e é possível se escolher entre uma infinidade de cores e designs. Escolha o berço perfeito para seu bebê e personalize-o com o estilo de decoração de sua preferência!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas