Banco de Madeira Teca

Banco de Madeira Teca

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraBanco de Madeira Teca

O mundo da decoração se renova com os modelos de móveis cada vez mais atraentes e elegantes para as casas e apartamentos. O uso de madeiras resistentes para a confecção do mobiliário deixa os ambientes mais charmosos e com algumas especificidades dependendo de seu tipo. A madeira teca provém de uma árvore de grande porte, com material de qualidade e durabilidade. Por conta das vantagens estéticas e estruturais, decoradores apostam no banco de madeira teca.

Extremamente versátil, o banco de madeira teca é usado para decorar todo tipo de cômodo. Não existe ambiente que não combine com o banco de madeira teca! De grande resistência e durabilidade, essa madeira nobre cria aspectos rústicos e renova ambientes que precisam de maior destaque. A seguir, o Westwing conta sobre as utilidades do banco de madeira teca, assim como sua história e as qualidades que a fazem ser tão requisitada!

Banco de Madeira Teca: Jardins mais Vivos

Versatilidade é a palavra que define o banco de madeira teca. De diversos formatos e tamanhos, o banco de madeira teca serve para decorar qualquer ambiente de sua casa. A princípio, bancos são móveis utilizados em cozinhas, servindo para acompanhar a mesa para as refeições.

Mas o conjunto mesa e bancos também fica bem em varandas e chamam a atenção pela cor clara e pelo aroma agradável. Na grama e no jardim, os bancos de madeira teca proporcionam momentos inesquecíveis para sentar e se acomodar com a família e os amigos com muita comodidade. A vantagem é que esse tipo de madeira é resistente à chuva, ao sol e a todas as condições climáticas.

Não É só um Assento

Além da cozinha e do jardim, o banco de madeira teca leva seu charme natural para as salas, onde pode ser usado como um móvel para segurar peças decorativas, como vasos, flores e objetos que carregam leveza no visual, desde livros até trabalhos artesanais.

Saindo do Tradicional

O quarto também aceita o banco de madeira teca. Aqui, você pode deixá-lo como móvel de canto, fazer uma espécie de criado e colocar um abajur em cima, deixar como descanso no closet ou colocar objetos decorativos a seu critério, pois ele combina com vários estilos de decoração. Até no banheiro o banco de madeira teca faz sucesso como um pequeno aparador de produtos de higiene pessoal, como toalhas e maquiagem. Devido à resistência, durabilidade e aroma agradável, a madeira teca é comumente usada como deck, deixando o piso da varanda, da sauna ou ao redor da piscina com conforto e maciez.

Os Benefícios da Madeira Teca

A madeira que dá forma ao banco de madeira teca é conhecida por sua durabilidade, estabilidade, ser de fácil manuseio pela indústria e de grande resistência às intempéries. Nativa do sudeste e sul da Ásia, ela foi muito requisitada durante o processo de colonização, pois dava uma resistência inigualável à construção de embarcações para os colonizadores europeus e asiáticos. Mas a história conta que seu uso já vinha desde o século XV, quando foram encontrados destroços de navios na Grécia, sugerindo que a madeira era utilizada há séculos pela construção naval.

Quer mais motivo para se apaixonar pelos bancos de madeira teca? Por conta de sua alta procura em diversos países, ela fica entre as favoritas para o reflorestamento. O Westwing recomenda o banco de madeira teca porque sabe que ele alia rusticidade e, ao mesmo tempo, sofisticação, características opostas, mas que, quando combinadas na decoração de casas, dão um charme especial!

Próximas campanhas