Algodão

Algodão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAlgodão

Toque delicado, conforto e maciez são algumas das características, vantagens e sensações proporcionadas pelo tecido de algodão. Com peças do tipo, seja para a composição da cama, mesa ou banho, sempre é possível sentir percepções como essas. Na lista de produtos feitos com o material, podemos destacar lençóis, fronhas, capas para almofadas, toalhas de mesa, guardanapos de pano, jogo americano, toalhas de rosto, para lavabo e tapetes para o banheiro, além de muito mais.

Escolher itens fabricados com algodão é sempre um bom investimento, pois além das qualidades que ressaltamos, artigos confeccionados com o material são bastante resistentes, duráveis e apresentam um belo visual. Para te ajudar na hora da seleção por produtos de algodão, o Westwing apresenta a seguir uma série de dicas, informações e sugestões que vão te guiar nessa empreitada. Além de falarmos sobre as peças encontradas no material, ainda comentamos sobre as maneiras corretas de lavar produtos do tipo. Confira!

Os diferenciais do Algodão

O algodão faz parte dos tecidos de fibras naturais e, por conta disso, é bem confortável, flexível e resistente. Outra vantagem que ele apresenta é o fato de ser um pano que respira, ou seja, não causa nem acumula maus odores.

Peças feitas com Algodão

ALGODÃOCama – É bem longa a lista de artigos para cama feitos em algodão. Nela estão lençóis, fronhas, cobre-leitos, edredons. A maciez, conforto e aconchego são algumas das características oferecidas pelo algodão para peças como essas. O número de fios presente em cada modelo disponível no mercado é outro critério usado entre os artigos feitos com esse material para denotar a qualidade oferecida pelos acessórios. Quanto maior a quantidade de fios, mais agradável e sedosa será a peça.

Mesa – Toalhas e caminhos de mesa, guardanapos de pano, conjunto de sousplats, jogo americano e capas para cadeiras estão na lista de produtos feitos com algodão especialmente para compor a decoração de mesas. Além do toque macio oferecido a quem se sentar para apreciar refeições, os artigos de algodão para mesa ajudam a levar beleza ao móvel e proteção. Com o tecido disposto sobre a mobília, evita-se possíveis manchas na mobília e sujeiras como um todo.

Banho – Roupões, toalhas de banho, para lavabo, rosto e chão estão entre os modelos de peças para banho confeccionadas com algodão. Da mesma forma que os itens para cama, quanto maior o número de fios dos acessórios para corpo, maior o conforto proporcionado. O tecido de algodão é excelente para a absorção de líquidos, por isso é perfeito para a produção de toalhas ou itens do tipo, como é o caso do roupão.

Dicas para lavar tecidos de Algodão

É recomendável tomar alguns cuidados na hora da lavagem de peças de algodão. O primeiro deles é dissolver bem o sabão em pó na água para poder colocar os panos feitos com o tecido. Após a lavagem, enxágue bem cada peça em água corrente. Isso é necessário porque o sabão pode prejudicar a qualidade dos artigos fabricados com algodão e deixá-los com a aparência de envelhecidos. Alvejantes e amaciantes devem ser evitados.

 

Próximas campanhas