Trepadeiras Floridas

Trepadeiras Floridas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTrepadeiras Floridas

Se existem plantas que fazem mágica no jardim são as trepadeiras. Com suas folhas que, literalmente, sobem pelas paredes, elas escondem muros e alambrados, enfeitam caramanchões, arquinhos e treliças, integram construções ao paisagismo e ainda produzem belas flores no caso das trepadeiras floridas. Quando não florescem, encantam com sua folhagem ornamental. E ainda há espécies que produzem frutos saborosos, para presentear quem gosta de cuidar de belas e diferentes plantas para compor o seu jardim.

As trepadeiras floridas servem para dar privacidade ao ambiente, suavizar a paisagem e dar um toque de aconchego. Existem muitas utilidades para esta planta, ainda mais quando ela é uma trepadeira florida, que ainda traz uma beleza a mais para qualquer ambiente. Quer saber mais sobre trepadeira florida? Com o Westwing você vai conhecer alguns tipos de trepadeiras floridas que darão uma cara nova para a sua casa ou o seu jardim. Saiba mais!

O que são trepadeiras?

As trepadeiras são plantas que se caracterizam por necessitar de um apoio para que cresçam apropriadamente na vertical. Algumas delas podem ser criadas sem nenhum apoio, porém, ficarão com a aparência de um amontoado no chão, o que não é exatamente o ideal. As trepadeiras são enraizadas no solo e utilizam o apoio apenas para poderem ter uma maior estatura.

Tipos de trepadeiras floridas

  •  Maracujazeiro é uma das trepadeiras floridas que são muito bonitas. Exige bastante exposição ao sol e bastante adubação para florir bem no verão.
  • A glicínia também é uma das muitas trepadeiras floridas. Ela tem vida longa , pode chegar até os 100 anos e adora frio. É uma das trepadeiras floridas que pede bastante sol, regas frequentes, adubação e podas anuais.
  • A jade é um dos tipos de trepadeiras floridas de uma beleza única. Gosta de umidade, calor e luz natural por isso é ideal para cidades litorâneas é uma das trepadeiras floridas que têm crescimento rápido.
  • Mais um tipo das trepadeiras floridas é a sete-léguas. São perfumadas, crescem rápido e seus ramos podem chegar a 10 m de comprimento.
  • A alamanda é uma ótima opção entre as trepadeiras floridas. Ela dá flores o ano todo.
  • Se você quer praticidade com suas trepadeiras floridas, invista na tumbérgia. Ela exige poucos cuidados e cresce bastante se estiver bem exposta ao sol e com regas frequentes.
  • Entre as trepadeiras floridas não poderia faltar a primavera. É uma espécie que obviamente floresce bastante durante a primavera, mas também é resistente ao frio e a geadas. Podas anuais ajudam a estimular o florescimento e renovam sua folhagem.
  • Mais uma espécie das trepadeiras floridas é a ipomeia. Ela pode até ser bem delicada no início, mas é também bastante resistente.
  • Para investir em trepadeiras floridas para enfeitar a casa, aposte na sapatinho-de-judia. Ela floresce na primavera e no verão e atrai muitos beija-flores. Combine com um bebedouro para pássaros!
  • Entre as trepadeiras floridas também está a lanterninha japonesa. Ela não ilumina, mas vai deixar o seu jardim muito mais bonito. O melhor é que ela floresce o ano todo, principalmente na primavera e no verão.

Próximas campanhas