Tipos de Esquadrias

Tipos de Esquadrias

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTipos de Esquadrias

Para produzir um projeto inigualável e com segurança logo na fachada de residências e ambientes corporativos existem diversostipos de esquadrias. Este é o termo utilizado para denominar janelas, portas, portões e venezianas e demais aberturas da casa. E os tipos de esquadrias, quando bem escolhidos, permitem mais beleza a todo o projeto arquitetônico – no entanto, deve ser bem cuidado ao longo dos anos para perpetuar sua beleza e tempo de vida.

Descubra agora os mais diversos tipos de esquadrias existentes para tornar a sua construção bela e segura. Aqui no Westiwing você encontra, além de informações para escolher os tipos de esquadrias mais indicados para o seu projeto, produtos sofisticados para decorar ambientes internos e externos, assinados pelos grandes nomes do design. Todos os dias são disponibilizadas novas coleções para você decorar com muito estilo – além de descontos de até 70%. Aproveite!

Tipos de esquadrias

Se você está em busca de praticidade, elegância e segurança para a fachada da sua casa, saiba que existem diversos tipos de esquadrias, que variam não só pelo material em que são produzidos, mas também pelas formas de abertura:

  • De abrir: seja porta, janela ou portal, a esquadria de abrir é a mais popular entre os tipos de esquadrias. Elas são fixadas por dobradiças e sua folha abre para dentro ou para fora do ambiente.
  • De correr: também muito comum na escolha entre os tipos de esquadrias, a de correr precisa de um trilho que garanta a segurança para o tamanho da folha – seja na porta, portão ou janela. Elas são indicadas para quem quer imprimir modernidade e dar um toque prático para a construção – principalmente em locais com pouco espaço.
  • Basculante: dentre os tipos de esquadrias, esta deve ser utilizada com cuidado. Por ter uma abertura diferente (um bom exemplo é o vitrô), é indicado para locais altos e nas pontas das paredes – tendo em vista que quando instalada no meio da parede pode não imprimir um resultado satisfatório.
  • Maxim-ar: muito encontrada em escritórios e ambientes que precisam de iluminação e ventilação extra, está entre os tipos de esquadrias indicadas para quem possui espaço para ampliar a abertura da janela.
  • Camarão: são os tipos de esquadrias que se recolhem e deixam o espaço quase todo aberto. Também é muito conhecida como janela sanfonada e é perfeita para ser utilizada no quarto, mas requer mais cuidado para o seu manuseio.

Além da sua abertura, os tipos de esquadrias também se dividem entre os materiais produzidos, que podem ser de madeira, alumínio, ferro, pvc e até vidro. Todos são materiais resistentes e adequados para serem utilizados em fachadas. Há também quem prefira projetos mais inusitados, utilizando esquadrias de concreto e até a combinação de diversos materiais. A escolha vai depender do projeto criado pelo arquiteto e do tipo de efeito que você deseja dar para a fachada da sua casa. Converse com o profissional responsável pelo projeto e diga qual é o resultado que você deseja ter, afinal, a fachada é o cartão de visitas da sua casa. Com isso, você vai conseguir criar um ambiente iluminado e muito confortável.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas