Tinta Vermelha

Tinta Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Vermelha

Estimular, embelezar e dar um toque de vivacidade a um ambiente é o objetivo de grande parte dos projetos decorativos, que pretendem transformar um cômodo em um espaço envolvente e cheio de energia. Em muitos casos, a solução encontrada para conseguir esses resultados é investir na tinta vermelha, que, com sua vibração e astral altos, confere a um espaço uma cara totalmente nova, aumentando a criatividade, o estímulo visual e o apetite.

As cores têm grande poder de influência na sensação que um cômodo transmite às pessoas e, por isso, é fundamental avaliar bem o espaço e os móveis presentes em um espaço ao escolher a tinta vermelha, que pode conferir toques de aconchego, conforto e acolhimento. Saiba como investir na tinta vermelha e combiná-la com a sua casa. Confira as dicas que o Westwing preparou especialmente para te inspirar!

A Tinta Vermelha na Cozinha

O vermelho é, reconhecidamente, uma cor estimulante e, por isso, nada melhor do que aplicá-la em um ambiente como a cozinha, não é mesmo? A cozinha é o local em que preparamos as nossas refeições, conversamos, degustamos os mais diversos alimentos e até recebemos os amigos para uma noite de conversas regadas a vinho. Para aplicar a tinta vermelha a esse cômodo é importante, antes de tudo, avaliar o tamanho do ambiente. Se ele for mais reduzido, aplique a tinta vermelha em apenas uma das paredes para obter o estímulo necessário. Você pode, ainda, decorar essa parede com pratos ou quadros simpáticos. Se preferir, pode aplicar um papel de parede baseado no vermelho em uma das paredes. Fica muito luxuoso e convidativo.

O Significado da Tinta Vermelha

Ao nos depararmos com uma lata de tinta vermelha não nos damos conta de todo o significado por trás dessa cor. Você sabia que essa é a primeira tonalidade que um bebê percebe? O vermelho simboliza romance, poder, amor, força, nobreza e fortuna, trazendo excitação e transformando ambientes em espaços convidativos. A tinta vermelha é ótima para destacar pontos ou objetos específicos, além de nos manter sempre atentos. Seja com um vermelho tropical, lúdico, brilhante, delicado ou mais suave, sua parede ganhará um aspecto totalmente novo com uma tinta vermelha.

A Tinta Vermelha nos Ambientes

Cada tonalidade e saturação de vermelho é indicada para um espaço determinado de um cômodo. Na sala de jantar, por exemplo, é recomendado investir em tons da cor mais forte e até combinar a tinta vermelha com verdes intensos para aguçar o paladar. Em quartos, o magenta é a melhor tonalidade para decorar esse cômodo. Se sua casa for muito fria, experimente investir na tinta de parede vermelha, que oferece a sensação de que a temperatura está até 6 graus mais alta!

Elegante, charmosa, aconchegante e convidativa, a tinta vermelha pode mudar completamente a percepção de um cômodo e seu significado. Aposte nela e transforme espaços apagados em ambientes convidativos e vibrantes, que se beneficiarão de todo o charme oferecido por essa cor quente e altamente versátil. Você certamente se surpreenderá com toda a beleza da tinta vermelha!

Próximas campanhas