Tinta Verde

Tinta Verde

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Verde

Responsável por grande parte do sucesso de um projeto decorativo, a tinta de parede é uma aliada no momento de conferir a um cômodo sensações de aconchego, amplitude, conforto, ousadia e muito mais. É ela que molda o cômodo, destacando pontos específicos e móveis importantes. A tinta verde, muito aplicada em paredes decorativas e em áreas externas, tem ganhado cada vez mais espaço e pode ser a próxima escolha para decorar a sua casa.

Seja para conferir um ar mais clássico a um espaço, para destacar uma parede ou até para compor uma lousa, a tinta verde pode te ajudar a “brincar” com efeitos e sensações, mas, para que isso aconteça, é necessário seguir algumas recomendações e combinações que o Westwing conta para você. Confira o que selecionamos, eleja um ambiente da sua casa para receber uma nova cara e solte a sua imaginação com a tinta verde!

A Tinta Verde em um Ambiente Clássico

Um espaço pode ganhar tons de elegância e requinte sem iguais se você investir na tinta acrílica verde clara nas paredes. A combinação dessa tonalidade com o branco no gesso e no rodapé exala luxo e permite que você monte diversas composições com base na elegância dessa cor. Experimente apostar nos móveis de acrílico transparentes ou brancos para conferir amplitude e charme ao ambiente trabalhado com tinta verde. O resultado é encantador.

A Tinta Verde no Quarto

Está cansado do aspecto do seu quarto de solteiro ou de casal? Invista na tinta verde em uma das paredes. Você pode optar pelas diversas tonalidades dessa cor e aplicá-la na parede em que fica posicionada a cama. Depois, aposte em uma bela cabeceira e mude totalmente o visual do seu dormitório. Abajures e pontos de iluminação também contribuem para conferir um tom mais aconchegante e convidativo a esse espaço embelezado pela tinta verde.

Pintando uma Parede com Tinta Lousa Verde

Já pensou em ter uma lousa para escrever o menu na parede da cozinha ou para que os pequenos soltem a imaginação no quarto? É muito fácil utilizar a tinta verde para lousa. Acompanhe o passo a passo:

Você vai precisar de:

  • Fita crepe, jornais e lona para forrar o chão;
  • Bandeja para pintura com rolos e pincel;
  • Tinta esmalte fosco verde-escolar;
  • Aguarrás (para diluir a tinta e limpar os pincéis/rolos);
  • Luvas

Modo de fazer:

  1. Primeiramente, defina o ambiente que será pintado e forre-o bem com lona e fita crepe. Se a parede estiver branca e em bom estado não é necessário lixá-la;
  2. Coloque um pouco de tinta verde na bandeja e dilua 10% em aguarrás. Mexa com a espátula para ficar uniforme e use o rolo de espuma para pintar a parede;
  3. Terminada a primeira demão, espere a tinta verde secar por oito horas para aplicar a segunda. Em alguns casos será necessário aplicar uma terceira demão;
  4. Dê o acabamento final com pincéis nos cantinhos e, se houver móveis próximos a essa parede, volte-os ao lugar após 18 horas;
  5. Feito esse processo é só pegar diversas cores de giz e soltar a imaginação sobre a sua parede pintada com tinta verde!

Bonita, versátil e muito moderna, a tinta verde é uma aliada na decoração da sua casa e certamente trará muita beleza e charme ao ambiente em que for aplicada. Abuse dela!

Próximas campanhas