Tinta Epóxi

Tinta Epóxi

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTinta Epóxi

Muitas vezes pensamos em reformar ou trocar algum azulejo, piso ou dar cor em metais da casa. Atualmente, existem diferentes marcas de tinta para comprar, com muitas facilidades e cobertura perfeita para você dar uma repaginada no seu ambiente sem muita bagunça. Como, por exemplo, a tinta epóxi.

A tinta epóxi é a base d'água com grande resistência e durabilidade para pintar pisos, vidros, metais, azulejos em banheiros, cozinha, lavanderias e entre outros locais que você puder imaginar. Com as tintas epóxis é possível dar cor e renovar o seu ambiente com um toque simples e diferencial. Se você deseja saber um pouco mais sobre a tinta epóxi, as suas vantagens e como usá- la, confira aqui as dicas que o Westwing separou para você!

Como Pintar com Tinta Epóxi: Dicas e Truques

Para realizar uma pintura com tinta epóxi, existem alguns truques e dicas importantes para que a cobertura seja perfeita e igual para cada cômodo ou local da casa.

Tinta Epóxi

  1. Primeira dica para pintar com a tinta epóxi é utilizar a ferramenta certa. O pincel ou rolo precisa ser de lã de carneiro ou lã sintética baixa. Assim, evitará respingos e fixará melhor a tinta epóxi na superfície. Você também pode pintar com uma pistola de tinta ou compressor;
  2. Um galão de tinta epóxi dura aproximadamente 50 m² por demão. Em locais porosos, a tinta rende menos do que em locais lisos e mais igualados. Por isso, tenha sempre em mente estes detalhes antes de comprar as latas de tinta epóxi;
  3. É importante ler atentamente as explicações da sua tinta epóxi. Algumas já vem prontas para uso. Outras é preciso usar 10% de água para misturar com o conteúdo da lata. Lembre-se de misturar muito bem a tinta com uma colher para que o local fique homogêneo depois da aplicação;
  4. As cores da sua tinta epóxi podem variar. Costuma-se encontrar com mais facilidade cores neutras como cinza, preto e branco. Porém em máquinas de lojas especializadas de tintas, é possível misturar a tinta epóxi e personalizar para obter a cor que você desejar.

Conhecendo a Tinta Epóxi

tinta epóxi surgiu por volta de 1927, nos Estados Unidos, porém o resultado dessa pesquisa só foi compartilhado quase 10 anos depois. Ela é uma tinta plástica que, ao entrar em contato com uma superfície catalisadora, começa a endurecer e ter um acabamento resistente e durável.

Tinta Epóxi

Atualmente, a tinta epóxi é usada de diferentes maneiras e possui acabamentos impecáveis nas suas aplicações. Como, por exemplo, chapas de ferro, aço, pisos de quadras de esporte, azulejos de todos os lugares da casa e acabamentos de hospitais e centros cirúrgicos. Hoje em dia a tinta epóxi é fabricada na versão acetinada, brilhante e fosca.

Com a tinta epóxi você não terá mais limites para suas criações e reformas. Pinte e abuse das cores que você deseja para renovar azulejos e pisos que estão manchados ou antigos. Isso dará uma cara totalmente nova para o ambiente, sem gastar muito e em poucos dias de bagunça.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas