Tecido Voil

Tecido Voil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Voil

Muitas pessoas gostam de formar um contraste na hora de decorar a casa. Procuram combinar móveis mais clássicos e tracidionais com acessórios leves. Essa é a incrível capacidade do tecido voil. Ele traz leveza e frescor para o ambiente instantaneamente. Por isso é um dos tecidos mais usados quando o objetivo é decoração de casas. O tecido voil é usado principalmente em casas de praias, para combinar com o ambiente, emprestando ainda mais vivacidade.

Usar tecidos na decoração, como o tecido voil, é uma forma de deixar a casa mais aconchegante e confortável. E, quando sabemos como utilizar os tecidos, o resultado é ainda melhor. No Westwing você encontra dicas de como usar o tecido voil e muitos outros no lar. Somos o maior clube online exclusivo em móveis e acessórios no Brasil e temos tudo para inspirá-la na hora de decorar todos os ambientes da sua casa.

O que é o Tecido Voil

O tecido voil é feito com os fios da trama altamente torcidos e com baixa densidade. Por isso, sua aparência é leve, transparente e fluida. Devido ao seu visual, o tecido voil é muito usado como cortinas para quarto e outros acessórios para casa. O tecido voil pode ser encontrado em diversos tons e também em cores estampadas, o que lhe confere ainda mais charme.

O tecido voil é um dos tecidos na decoração mais procurados quando o objetivo é dar leveza no ambiente. Pode ser usado sozinho ou combinado com outros tecidos. Muitas vezes eles são feitos de forma que um segundo tecido forme algum padrão no tecido voil, como listras.

Como Usar Tecido Voil na Decoração

Usar tecidos na decoração do lar é uma forma de enfeitar a casa de forma charmosa e também gastando pouco. O resultado visual pode ser mais impactante do que outros materiais. Além disso, ao usar tecido na decoração você pode contar com uma variedade incrível de cores e estampas, o que não ocorre com outros materiais.

O tecido voil é um dos mais usados na decoração e, como acontece sempre que se usa tecidos, deixa a casa mais bonita, elegante e charmosa. Uma das formas mais populares de se usar o tecido voil na decoração é a cortina voil. Elas ficam lindas sobre as janelas e deixam passar a luz solar e o vento fresco. O tecido voil pode ser usado sozinho na hora de fazer a cortina, mas também pode ter a companhia de cortinas de outros tecidos para serem usadas a noite quando é preciso ter mais privacidade. Como o tecido voil é muito fluido, seu caimento pode resultar em efeitos diferentes quando há pouco ou muito tecido. Mas a beleza é sempre deslumbrante.

Além de cortinas, o tecido voil também costuma ser bastante usado em almofadas. Como o tecido possui um brilho sutil, ele deixa o visual desse acessório muito mais moderno. As almofadas de voil podem ter uma cor só ou misturar tons diferentes para resultar em uma cor exclusiva. O tecido voil também pode ser composto de forma trabalhada, formando assim delicadas flores ou ponpons aplicados na almofada, criando um visual divertido.

Próximas campanhas