Tecido Peruano

Tecido Peruano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraTecido Peruano

O tecido peruano é tão lindo que dificilmente você não se apaixone por ele. Mesmo que o estilo de decoração da sua casa esteja longe de exotismo ou peças étnicas, com certeza ele terá um lugar no seu lar. Isso porque o tecido peruano, além de suas belas cores e tramas típicas da região, também trazem consigo a alegria, a sabedoria e o esforço das pessoas que lutam para manter o artesanato peruano vivo.

Para usar o tecido peruano em sua casa, é preciso ter bom senso e criatividade. O Westwing pode te ajudar nas duas coisas! Como somos o maior clube online exclusivo de vendas de móveis e acessórios no Brasil, estamos sempre em contato com os maiores designers do mundo na área de decoração. Por isso, colocamos você a par das ultimas tendências e notícias do  mundo décor. Você vai aprender muito mais sobre o assunto, o que incentivará sua criatividade.

O que é o Tecido Peruano

O verdadeiro tecido peruano é um tecido feito de forma artesanal no Peru. Para fazê-lo, são criados ovelhas e lhamas especialmente para a tosagem. A lã é preparada e tingida para o uso no tecido peruano, tudo seguindo as regras do artesanato local. E apesar do trabalho que dá, o resultado é sempre muito bonito.

No tecido peruano, cada forma que aparece no tecido tem um significado que remete a algo da cultura peruana. São vários triângulos, zigue-zagues voltas e muitos outros símbolos que deixam o tecido ainda mais valoroso. Tudo é feito com fios bem finos, mas apesar disso, o resultado final são desenhos com muito volume e um efeito visual surpreendente.

Como Usar o Tecido Peruano

O tecido peruano pode ser usado em vários produtos, tanto de decoração quanto de vestuário, sempre garantindo um resultado muito bonito. Em casa, o tecido peruano pode se transformar em diversos tipos de acessórios. O mais comum são os tapetes peruanos, lindos e coloridos, de vários tamanhos e formatos que alegram o chão da casa, seja na sala ou nos quartos. Mas uma forma incrível de usar o tecido peruano é transformá-lo em uma linda manta que você pode jogar sobre o sofá ou poltrona. Dessa forma, todos os seus tons e desenhos podem ser admirados.

Outro bom exemplo, é usar colchas nas camas feitas com o tecido peruano. Isso deixa o quarto mais charmoso e convidativo e sua cama será o ponto impactante do ambiente. Por isso, combine sempre com móveis e acessórios de cores mais neutras. Uma forma moderna de aproveitar o tecido peruano é colocá-lo como um panô na parede, criando um canto especial na casa. Use a iluminação para valorizar ainda mais o local.

O tecido peruano ainda pode ser encontrado em lindas toalhas de mesa usadas em dias de refeições especiais como festas e encontro de familiares. Ou, para quem quer ser mais discreto, é possível fazer guardanapos charmosos para serem colocados na mesa, ou mesmo enfeite para as cadeiras. Com o tecido peruano, sua casa ficará ainda mais charmosa e convidativa!

Próximas campanhas